As regiões de Guarus e da Baixada Campista também vão receber o Mutirão de Atualização do Cadastro Único ainda em abril. Nos dias 15 e 16, a ação será realizada na Vila Olímpica Waldir Pereira, no Parque Guarus. Já nos dias 29 e 30, o mutirão será voltado para os moradores da Baixada Campista, em local que ainda será definido. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social deu início à primeira parte dessa grande ação do mês de abril com o atendimento na região central, na Fundação Municipal de Esportes (FME), que vai até sexta-feira (4). (Leia mais abaixo)
Nas duas regiões, o atendimento tem previsão de início às 9h, que começa com a abertura dos portões e triagem dos inscritos no Cadastro Único. Para ser atendido, o titular do CadÚnico deve ficar atento às documentações necessárias, que são as mesmas para o atendimento de atualização comum do Cadastro Único: identidade e documento com foto do titular familiar e de todos os moradores, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência e declaração escolar para os componentes de 4 a 17 anos. No caso dessa última exigência, a declaração escolar, uma equipe da Educação estará presente no mutirão para a emissão do documento. Não é necessário levar cópia desses documentos.
MODERNIZAÇÃO – O Cadastro Único é a principal porta de entrada para programas sociais, como o Cartão Goitacá. O sistema passou por uma modernização para oferecer mais segurança, agilidade e integração de dados. Depois de um período, as equipes com entrevistadores sociais do Cadastro Único já realizam a atualização em tablets, com formulário offline para registrar os dados que serão inseridos, posteriormente, na base de dados do Cadastro Único.