jornal-campista-1-1536x688

Fundação da Infância e da Juventude completa 33 anos com solenidade neste domingo

Patronato São José também completa 90 anos. A programação começa às 9h, na área externa da FMIJ, e contará com homenagens, exposições, música e atividades

Foto: Aline Mendes.

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) comemora neste domingo (19), 33 anos de atividades e, junto com ela, o Patronato São José também completa 90 anos. Para marcar estas datas, será realizada uma solenidade comemorativa no pátio da instituição, ligada à Prefeitura de Campos, a partir das 9h, com a presença de autoridades, entre eles, o atual presidente da FMIJ, Leon Gomes. (leia mais abaixo)

A instituição que é responsável pela efetivação de Políticas Sociais Públicas, reescreve a cada dia a sua história, com grandes desafios para os profissionais envolvidos na construção de uma sociedade mais humana e justa, que compreende o ser humano enquanto pessoa em processo de desenvolvimento. (leia mais abaixo)

O presidente Leon Gomes explica que, durante este domingo, os portões da entidade estarão abertos para receber os assistidos, familiares e amigos que poderão conhecer a estrutura física da Fundação e os serviços prestados. “Estamos, assim como todos os dias, de braços abertos para receber a todos e comemorar os 33 anos de serviços prestados pela instituição aos campistas”, afirmou o presidente.

PROGRAMAÇÃO

Após a abertura da programação, com hasteamento de bandeiras, haverá homenagens e, entre os homenageados, estão Maria José da Costa Gomes, com 27 anos de serviços prestados à instituição, e o ex-prefeito, ex-governador e ex-deputado federal, Anthony Garotinho, por ter criado a Fundação, quando era prefeito.

Após bênção do Padre Wallace, os participantes da solenidade vão cantar parabéns para as duas instituições. Entre as atividades culturais, estão a apresentação da banda da Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste (Apape) e Matheus Pedro Purcino. Em seguida, visita às exposições do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e da Guarda Mirim, além de atividades esportivas. (leia mais abaixo)

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude foi instituída em 19 de março de 1990, pela Lei 5.096/1990 e tem como meta oferecer e gerir serviços socioassistenciais nas áreas da infância, adolescência e juventude, no âmbito da proteção social básica, da proteção social especial de média complexidade e da proteção social especial de alta complexidade, sempre voltados para a formação da cidadania e construção de sujeitos de direitos.

 

Relacionados