A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) recebeu, na tarde sexta-feira (14), no Cine Teatro São João, no município vizinho de São João da Barra, o Troféu Reconhecimento Cultural – Melhores do Biênio 2021-2022, do Congresso da Sociedade de Cultura Latina (CSCL), por intermédio da Senadoria Cultural do Estado do Rio de Janeiro. A honraria foi recebida pela presidente da Fundação, Auxiliadora Freitas. (leia mais abaixo)
“Fiquei honrada por representar a FCJOL e receber o prêmio em reconhecimento aos nossos esforços na implementação de programas, ações, projetos e políticas públicas durante nossa gestão, iniciada em 2021, com o governo do prefeito Wladimir Garotinho. A Cultura de Campos está pulsando e nosso trabalho tem sido exemplo para os outros municípios do estado. Agradeço ao senador da Cultura pelo RJ, no CSCL, Carlos Augusto Souto de Alencar e aos demais envolvidos no evento”, ressaltou Auxiliadora Freitas. (leia mais abaixo)
Carlos Augusto Alencar avaliou positivamente o evento. “Foi uma grande alegria para mim, na condição de senador da Cultura, realizar esse evento de premiação dos melhores do biênio, em São João da Barra. Esse evento visa dar o devido reconhecimento para pessoas que trabalham com cultura, educação e filantropia. A Fundação Oswaldo Lima recebeu premiação por seu intenso trabalho de valorização da cultura campista e de divulgação da arte. Aplaudimos sua presidente, Auxiliadora Freitas, e a equipe da FCJOL por seu trabalho de excelência”, disse.