Dona Almerinda Leocardio da Silva, 97 anos, moradora do bairro, foi a unidade tomar a vacina bivalente. Ela conta que sempre tomou todos os imunizantes. (leia mais abaixo)
“ A vacina é boa para não uma pessoa não ficar doente. É bom para a gente que toma a vacina, recupera o que a gente teve. Vem tomar a injeção que é a coisa melhor do mundo” afirmou a aposentada Almerinda.
O ajudante de pedreiro Luciano Ribeiro Resende, 55 anos, não havia tomado a terceira dose da vacina contra Covid-19. Ele conta que aproveitou o dia de folga para fazer a imunização.
“Durante a semana eu estou trabalhando. Essa foi a oportunidade para eu vacinar, e não ter essa doença. Muito bom em um dia de sábado a gente poder tomar a vacina”, destacou o trabalhador.
A gestante Mirlane Silva Soares, 32 anos, que trabalha como analista de sistema, também aproveitou para ser vacinada.
“Eu tive a indicação médica para tomar duas vacinas, porque estou grávida. Aproveitei o dia de folga, e vim tomar os imunizantes. Durante a semana não tenho tempo e aproveitei” destacou. (leia mais abaixo)
A Secretaria mantém a aplicação das vacinas do calendário básico de rotina e Covid-19, inclusive a bivalente, aos finais de semana. A imunização de crianças, adolescentes e adultos acontece Clínica da Criança e a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho neste domingo (19), das 8h às 17h. Em ambos os locais o atendimento é por livre demanda.