jornal-campista-1-1536x688

FMIJ: 700 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Inscrições para o Qualifica Jovem e Qualifica Polo serão abertas no próximo dia 22

Foto: DIvulgação .

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) abrirá, no dia 22 de julho, as inscrições para os cursos Qualifica Jovem e Qualifica Polo, que se estendem até o dia 26. Dentre os cursos oferecidos no Qualifica Jovem estão de barbeiro, cabeleireiro, designer de sobrancelha, manicure, informática básica e informática avançada, esporte cidadão, artes marciais, futsal, futebol de areia e guarda mirim. As vagas são para jovens de ambos os sexos, na faixa etária de 14 a 17 anos. (Leia mais abaixo)

As inscrições para o Qualifica Jovem devem ser feitas das 9h às 16h, na sede da Fundação da Infância e da Juventude, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 533, na Lapa. (Leia mais abaixo)

As documentações necessárias para a inscrição são: cópia do NIS, certidão de nascimento do adolescente, três retratos 3×4, cópia da identidade, CPF do aluno, declaração escolar atual, atestado médico do adolescente e cartão de vacinação atualizado. Os responsáveis também devem apresentar cópia do CPF, identidade, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. (Leia mais abaixo)

Já no Qualifica Polo, por meio do ensino a distância (EaD), estão sendo oferecidas mais de 500 vagas para a faixa etária de 18 a 29 anos, para cursos profissionalizantes de Informática, Administração e Recursos Humanos. O programa tem como objetivo capacitar e preparar os jovens para o mercado de trabalho. (Leia mais abaixo)

Relacionados