jornal-campista-1-1536x688

Escolas do Imbé encerram atividades letivas com Literatura e Ciências

Ação contou com o Laboratório Móvel de Ciências “Viajando na Ciência”, da Biblioteca volante “Goiabada com chuvisco” e animação cultural

Foto: Divulgação.

Experiências científicas, pintura facial e literatura. Assim foi o dia dos alunos da região do Imbé, na sexta-feira (5), marcando o encerramento do semestre letivo. Eles tiveram diferentes atividades com a presença do Laboratório Móvel de Ciências “Viajando na Ciência”, da Biblioteca Volante “Goiabada com chuvisco” e de ações de animação cultural. (Leia mais abaixo)

 

‌Participaram das atividades as escolas municipais Conceição do Imbé; Fazenda Chalita, Fazenda Aleluia; Santo Amaro e Salvador Bensi. ‌

“Em uma região mais distante e menos privilegiada, essa ação não apenas celebra o conhecimento e a cultura, mas também proporciona uma oportunidade de aprendizado e integração para estudantes e professores. E por meio desse intercâmbio de ideias, pretendemos formar uma rede de conhecimento, integrando as diferentes áreas”, disse a coordenadora de Ciências, Carla Salles. (Leia mais abaixo)

 

O articulador pedagógico de Educação Escolar Quilombola, Diego Santos, ressaltou que a ação vem como parte da perspectiva adotada de descentralização das ações em Políticas Públicas em locais mais distantes. “O baixo número de estudantes não pode ser critério único para direção de ações em educação, adotar uma outra perspectiva que leve em conta as escolas circunvizinhas, a educação diferenciada e diversa e as especificidades dos territórios educacionais em que as comunidades escolares estão inseridas torna-se um imperativo para a construção de uma educação de qualidade social”, explicou Diego.

Relacionados