O ex-prefeito de Campos, Rockfeller Felisberto de Lima, morreu de causa natural, na madrugada desta segunda-feira (21), aos 90 anos, em um hospital da cidade. O corpo será velado no cemitério Campo da Paz e o enterro será às 17h, em Travessão, distrito onde nasceu. (leia mais abaixo)
Formado em Direito, Rock, como era carinhosamente chamado, era dono de um estilo elegante. Em 1958, se elegeu vereador pela primeira vez em Campos e se tornou presidente da Câmara de Vereadores. Já em 1964, conquistou seu primeiro mandato de prefeito da cidade. (leia mais abaixo.
Foi também deputado federal em 1966. Em 1970, conquistou novo mandato por dois anos de prefeito de Campos, conforme a legislação da época. Já em 1978, elegeu-se deputado estadual. Foi ainda senador suplente pelo Rio de Janeiro em 1986. (leia mais abaixo)
No ano de 1964, como vice-prefeito eleito pelo voto direto em Campos, assumiu o governo municipal, em virtude do falecimento do então prefeito Barcelos Martins. (leia mais abaixo)
Em 1966, chegou a ter sua candidatura a deputado impugnada pelo SNI (Serviço Nacional de Informações). Ele recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e conseguiu se candidatar. (leia mais abaixo)
Ocupou ainda o cargo de Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campos, por ocasião do governo Alexandre Mocaiber.