O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho – equipamento administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) –, localizado na Rodovia Sérgio Vianna Barroso, em Tócos, na Baixada Campista, segue realizando atendimento a pesquisadores, exclusivamente de forma agendada. O agendamento pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (22) 98179-4405. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h e o pesquisador deve utilizar máscara durante a visita.
“Apenas os documentos (livros, manuscritos, jornais, diários oficiais, fotos, mapas e outros) previamente solicitados por e-mail, serão disponibilizados ao pesquisador. Por isso, no e-mail de solicitação de visita ao Arquivo, o interessado deverá especificar seu foco de trabalho, facilitando o procedimento de atendimento, que será acompanhado por um dos técnicos do equipamento, durante todo o período da visita”, explica a coordenadora do Arquivo, Rafaela Machado.
CUIDADOS COM O ACERVO – Uma vez feita a pesquisa, a documentação utilizada pelo pesquisador passará por uma quarentena e só poderá estar novamente disponível passado um prazo de 72 horas, conforme recomendação normativa do segmento.