Num país de demandas na área social sempre maiores a cada ano, instituições não governamentais e o chamado terceiro setor aparecem como braços de apoio fundamentais para atender as carências de comunidades que nem sempre o poder público consegue assistir por várias razões. Em Campos, uma destas entidades com relevantes serviços prestados é a Associação Esportiva Meninos de Ouro, que funciona na Rua Djalma Lima, nº 100, no bairro Parque Prazeres, onde atende cerca de 150 crianças e adolescentes. (leia mais abaixo)
“Com as demandas na área social são extensas, temos feito o possível para atender toda comunidade com este trabalho voluntário. E precisamos de apoio pois estamos sobrecarregados por falta desses atendimentos nas redes. Vivemos de doações e sobrevivemos delas, sobretudo de pais das crianças atendidas”, disse a presidente da instituição, Rachel Nascimento. (leia mais abaixo)
O conjunto de atividades da Meninos de Ouro inclui a prática de futebol, futevôlei, oficina de violão, oficina de desenho, serviço social, orientação educacional, oficina de manicure, psicologia, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapia, psicopedagogo e funcional soccer. (leia mais abaixo)
“Estamos com a documentação toda ela em dia e aguardando um parecer do Conselho Municipal da Infância e da Juventude a fim de que possamos contar com o apoio do poder público. Diante de tantas demandas e carências, é o terceiro setor que acaba por desafogar as funções do setor público”, acrescentou Rachel.