A Secretaria de Defesa Civil deu início, nesta terça-feira (13), ao serviço de desassoreamento da vala de drenagem do bairro Tapera I. A limpeza faz parte de cronograma estabelecido pela secretaria no trabalho de prevenção a possíveis pontos de alagamento por conta de fortes chuvas registradas entre os meses de dezembro e março. (leia mais abaixo)
O trabalho foi coordenado de perto pelo secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto. “Nas últimas semanas, nós iniciamos esse trabalho de desassoreamento em valas de drenagem espalhadas pela cidade. O trabalho foi iniciado na vala do Parque Rio Branco, em Guarus. Essa semana estamos no bairro da Tapera I realizando esse trabalho considerado estratégico para prevenir que haja pontos de alagamento por conta das fortes chuvas que sempre atingem o município entre os meses de dezembro e março”, explicou Pascoutto.(leia mais abaixo)
“O assoreamento da rede de canais e valas está associada a ocupação desordenada, ao despejo clandestino de esgoto, que contribui no crescimento de vegetação, além do descarte irregular de lixo. Todos esses fatores levam a formação de áreas alagadas e dificultam o escoamento das águas de chuva”, explicou o secretário.