‘Com o Cartão Goitacá vou comprar carne, arroz e feijão’, diz usuária do programa

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, prestigiaram o evento.

Foto: César Ferreira/Ascom.

“No momento estou desempregada. Sou deficiente e com o cartão vou poder comprar carne, arroz, feijão e ainda dividir com minha vizinha”. Essa é a declaração da dona de casa, Regina Paula Justo, 60 anos, moradora da Chatuba. A usuária foi uma das 904 beneficiárias do Cartão Goitacá entregue nesta quarta-feira (14), na Vila Olímpica do Jardim Carioca.

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, prestigiaram o evento.

– Nós estamos incluindo mais pessoas no Cartão, seguindo os critérios estabelecidos em lei. Vamos chegar até o final do ano com 10 mil famílias sendo beneficiadas. Para muita gente lá fora, o programa não tem importância nenhuma. Mas as famílias sabem o quanto é necessário no momento de dificuldade. Tem pessoas que nunca passaram dificuldade na vida e não se colocam no lugar do outro. Muitos não olham os sofrimentos das pessoas, mas o nosso governo está cuidando da população. Não queremos que os beneficiários fiquem eternamente no programa, mas nesse momento difícil, a população pode contar com a prefeitura – disse o prefeito Wladimir Garotinho.

A dona de casa, Alessandra Reis, moradora de Nova Goitacazes, 48 anos, destacou a importância do benefício para sua família. “O Cartão vai ser muito importante para mim, pois meu marido está desempregado, meu filho e eu faço faxina. Tem hora que a gente fica apertada. Chegou em boa hora. Que Deus abençoe o prefeito, ele está sendo nossa esperança”, afirmou.

 

Sarah Farias de Souza, 28 anos, paga aluguel e diz que o Cartão vai garantir comida para os filhos. “Muitas mães não sabem o que fazer hoje em dia. Quando Wladimir fez esse Cartão, muitas famílias passaram a sorrir, pois veio na hora certa e no momento certo”.

– Para mim está sendo muito importante. Moro sozinha com três crianças. Agora tenho certeza que não vou passar necessidade. Só recebo o Auxilio Brasil e uma pensão que não dá para ter alimentação adequada todos os dias, mas hoje com o Cartão Goitacá, estou mais feliz – disse Alessandra Calixto, 42 anos, moradora da Aldeia.

O secretário Rodrigo Carvalho alertou os usuários sobre a senha e a utilização do Cartão. “Não precisa deixar nos estabelecimentos para adiantarem as compras. A recarga é feita rigorosamente. A população conta com um programa transparente e técnico e que garante o direito da população”, disse o secretário, agradecendo aos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). (

Participaram do evento, a coordenadora do programa, Marcélia Cardoso; a diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos; a diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes, e a subchefe do Gabinete do Prefeito, Carolina Jacomelli.

 

 

Relacionados