A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou essa semana encontro com técnicos dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e conselheiros tutelares, com objetivo de alinhar as ações de combate ao trabalho infantil. (leia mais abaixo)
De forma contínua, atividades são realizadas, mas, segundo o secretário Rodrigo Carvalho, serão intensificadas com a integração com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a partir da Promotoria da Criança e do Adolescente. (leia mais abaixo)
No encontro foram pactuadas reuniões de estudo de casos entre os CREAS e os conselhos tutelares a cada dois meses. “Estamos dialogando com toda a rede para atender às famílias e, em parceria com o Ministério Público, conseguirmos garantir o direito das crianças e dos adolescentes. A proteção social é fundamental, para isso, o fluxo de atendimento está sendo debatido”, disse Rodrigo, ao lado da diretora da Gestão do SUAS, Aline Giovannini, e a diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes. (leia mais abaixo)
O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) integra as ações no enfrentamento a situação de Trabalho Infantil.