jornal-campista-1-1536x688

Concurso Prefeito Mirim por um dia foi sucesso na Cidade da Criança

O prefeito mirim afirmou: “Eu investiria em tecnologia, porque é o que eu gosto. Todas as crianças teriam a oportunidade de se conectar com a internet e conhecer um pouco mais da tecnologia”, discursou Miguel

Foto: Divulgação.

A funcionária pública Patrícia Martins passou a semana fazendo revisão de conteúdo com o filho Miguel Heleno, 13 anos. Isso, porque, ele participou do quiz organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) para eleger o prefeito mirim da Cidade da Criança, durante a reabertura do equipamento nesta quarta-feira (12). O esforço valeu à pena. Das 10 perguntas realizadas no “concurso”, o menino acertou 8 e ganhou a vaga. Miguel, que ainda não se decidiu se vai seguir a carreira política quando crescer, já tinha uma prioridade para a gestão. (leia mais abaixo)

 

“Eu investiria em tecnologia, porque é o que eu gosto. Todas as crianças teriam a oportunidade de se conectar com a internet e conhecer um pouco mais da tecnologia”, discursou Miguel. (leia mais abaixo)

 

A mãe completou: “Fiquei muito feliz quando soube que iria reabrir a Cidade da Criança e, agora, ainda mais, porque o Miguel ganhou o quiz. Estudar sempre vale à pena. Esse lugar fez parte da infância do Miguel e do meu filho mais novo, Noah. Muito feliz com a estrutura com tudo que estamos vivendo aqui hoje”, falou Patrícia. (leia mais abaixo)

 

Além do prefeito mirim, também foram selecionados no quiz a secretária mirim de Educação, Rafaela Castro; secretário mirim de Convivência Inclusiva, Davi Airton; e secretária mirim de Lazer, Maria Luiza Souza. (leia mais abaixo)

 

Coordenadora da Animação Infantil, Eliana Carneiro Moreira, disse que a ideia surgiu da subsecretária de Gestão Orçamentária e Financeira da Seduct, Carla Patrão. “Boas ideias são muito bem-vindas. Elaboramos perguntas de português e matemática e as crianças participaram com muita alegria. A ideia foi inserir as crianças de forma mais participativa na festa e despertando também a consciência política neles”, ressalta Eliana

Relacionados