O clima de hostilidades que tem predominado entre vereadores da bancada governista e da oposição nas sessões da Câmara Municipal de Campos tem preocupado o presidente da Casa, vereador Fábio Ribeiro (PSD). O tiroteio verbal extrapola as paredes do Legislativo, resvala para as retaliações pessoais e envolvendo o nome até de familiares das partes envolvidas. Em entrevista ao Campos 24 Horas, o presidente do Legislativo avalia a postura de alguns vereadores. (leia mais abaixo)
— O que eu posso fazer é usar o Regimento Interno ou o Código de Ética em caso de excessos. Mas não posso censurar o conteúdo da fala de nenhum vereador, que não cabe numa sociedade democrática. Mas tenho chamado atenção para o fato de que precisamos sair dos embates para os debates. Este enfrentamento não vai levar a nada. Precisamos de união porque temos muito o que fazer e Campos precisa de todos nós — disse o presidente do Legislativo. (leia mais abaixo)
Fábio Ribeiro avaliou que, quando as relações adquirem um nível de acirramento em razão de embates, a união entre as forças política em prol do bem comum fica prejudicada. “Quando partimos para a discussão tocando no lado pessoal e ferindo a sensibilidade de colegas vereadores, isso impede uma aproximação para que possamos trabalhar em conjunto pela população, independente de siglas e posicionamento partidário”, analisou. (leia mais abaixo)