Ciclofaixas são ampliadas para garantir mais segurança aos ciclistas

Na Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), a pintura (sinalização horizontal) e a implantação de placas (sinalização vertical) foram concluídas em toda extensão

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Campos segue com a ampliação de ciclofaixas em algumas vias da cidade. Na Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), a pintura (sinalização horizontal) e a implantação de placas (sinalização vertical) foram concluídas em toda extensão. Os trabalhos de sinalizações seguem na Avenida Alberto Torres, da Praça do Santíssimo Salvador até o bairro da Pecuária.(Leia mais abaixo)

Atualmente, Campos possui 55 quilômetros de malha cicloviária. Desses, 15,5 quilômetros são de ciclofaixas. Até o final deste ano, a meta é implantar mais 12 quilômetros de ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota. De acordo com o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, as ciclofaixas garantem segurança e mobilidade aos ciclistas, bem como aos demais usuários do trânsito de Campos.(Leia mais abaixo)

Nelson explicou que a ciclofaixa na Formosa, por exemplo, será interligada a sete ciclofaixas na área central, criando, pela primeira vez na cidade, uma malha cicloviária com a Avenida 28 de Março, Avenida Alberto Torres, Rua Barão de Miracema e Rua Barão da Lagoa Dourada. A sinalização específica para uso exclusivo de bicicletas será implantada em toda extensão da Formosa.(Leia mais abaixo)

“A implantação das ciclofaixas em Campos faz parte de um trabalho previamente estudado. As ciclofaixas contribuem para a promoção da atividade física, melhoria da saúde pública e redução das emissões de gases de efeito estufa, alinhando-se, assim, com as metas de desenvolvimento sustentável. Investir em infraestrutura cicloviária não apenas fomenta a inclusão e a segurança dos ciclistas, mas também representa um passo fundamental na busca por cidades mais equitativas, saudáveis e ambientalmente conscientes”, disse.

Relacionados