O comércio da área da gastronomia em Campos busca saídas para vencer a crise, no período pós-pandemia, ao mesmo tempo em que oferece opções de lazer e entretenimento aos campistas. Assim, entidades do setor anunciam entre os dias 13 e 30 de abril o I Festival de Comida de Boteco, promovido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Jovem e Sebrae-RJ, com o apoio do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). (leia mais abaixo)
O projeto que já reúne quase 30 bares e restaurantes de pontos diferentes da cidade – Fundão, Jardim Carioca, Dr. Beda, Arthur Bernardes, Pelinca, entre outros- terá um prato especial feito por cada um dos estabelecimentos com o preço padronizado de R$ 29,90. (leia mais abaixo)
A ideia segundo o presidente da CDL Jovem, Árthur Sá, é estabelecer nestes três fins de semana de abril uma movimentação deste segmento gastronômico que cresce em todo o município. (leia mais abaixo)
“Por enquanto já são quase 30 bares e restaurantes participantes, mas esse número deverá ser maior nos próximos dias. É importante para a nossa economia e para o nosso turismo e uma tendência que já existe em outros centros que Campos também seguirá como forma de incrementar o setor e disponibilizar opções de lazer e confraternização a preços promocionais”, disse o presidente da CDL jovem. (leia mais abaixo)
O I Festival de Comida de Boteco de Campos, além do prato exclusivo terá um drink especial, com cada estabelecimento produzindo o seu, usando produtos da marca Tellura, aguardente produzida em Campos e premiada em todo o mundo. O evento também tem o apoio do Grupo Barcelos Atacado.