A manhã deste domingo(16), foi especial para os amantes do futmesa, que tiveram a oportunidade de receber dicas e trabalhar técnicas com campeão mundial de Futmesa, Léo Lindoso e com vice campeã mundial Rafinha, que formaram duplas com jovens e adultos para jogar a modalidade, no Jardim São Benedito. (leia mais abaixo)
O evento faz parte do projeto Sesc+Esporte que, em parceria com a Prefeitura de Campos e com o projeto Esporte Vida, levou atletas de Futmesa e Basquete 3×3 neste final de semana ao Jardim São Benedito. Para o coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, a ação realizada no fim de semana foi uma oportunidade a mais para difundir as modalidades no município. (leia mais abaixo)
“Parceria como essa com o Sesc é muito importante, nesses dois dias crianças e adultos puderam se divertir e ter essa proximidade com os ídolos em suas modalidades. Tivemos o Leandro Discreto, estrela do Basquete 3×3 e hoje Leo Lindoso e Rafinha, campeões de Futmesa. O esporte ganha e a nossa comunidade ganha com parcerias e eventos como esse”, comemora Mantena. (leia mais abaixo)
Leo Lindoso agradeceu a oportunidade de estar em Campos. “Quero agradecer o convite do Sesc e parabenizar a Prefeitura de Campos que abraçou o evento com toda estrutura, ajudando a difundir a modalidade. Tivemos a oportunidade de mostrar e ensinar um pouco do nosso esporte para os campistas”. (leia mais abaixo)
A vice campeã mundial Rafaela Fontes, a Rafinha, jogadora de Futevôlei e Futmesa, mostra que a mulher também pode se destacar no esporte onde a maioria é homem. “Se eu tivesse ligado para o que as pessoas falavam eu não teria chegado onde cheguei. Quando nos esforçamos conseguimos, seja homem ou mulher. Tenho muito orgulho de ser a primeira menina, junto com a minha dupla, a conseguir o título de campeã mundial de dupla mista”. (leia mais abaixo)
Frequentador do Jardim São Benedito, Tadeu Prezilius, aproveitou para jogar Futmesa fazendo dupla com o campeão mundial Leo Lindoso. “Achei muito bacana essa iniciativa. Quando vi o evento, meus olhos brilharam. Me senti um garoto jogando com esses atletas. Eventos como esse despertam o sentimento de quem não pratica, ter a vontade de fazer algum esporte e quem parou, poder retornar. O esporte é vida”.