Câmara de Campos: Pedido de informação sobre contas

Com maioria, governistas querem acesso aos gastos do Legislativo

Foto: Divulgação.

A forte onda de calor que atinge Campos neste início de verão aquece também os ânimos e os bastidores na Câmara de Campos, que se mantêm com as turbinas aquecidas neste período pré-eleitoral. Na sessão desta terça-feira (14), o vereador Nildo Cardoso (União Brasil), agora na bancada governista, entrou com um pedido de requerimento solicitando à Mesa Diretora da Câmara o envio da movimentação de receitas e despesas da Casa de Leis e as devidas demonstrações no 15º dia de cada mês, através de documentos oficiais, além da cópia integral dos contratos firmados pelo Legislativo. (Leia mais abaixo)

Ao encaminhar a solicitação, com a assinatura de todos os vereadores da bancada governista, Nildo argumentou o amparo legal da Lei Orgânica do Município.  A oposição se levantou, mas nem tanto. O vereador Helinho Nahim (Agir) atribuiu o requerimento ao desespero do Executivo, mas disse que votará a favor. (Leia mais abaixo)

Nildo reagiu às insinuações de Helinho Nahim. “Comigo não tem essa história de que alguém interferiu e mandou Nildo Cardoso fazer requerimento, não. Não sou moleque de recado de ninguém, não”, acrescentou. (Leia mais abaixo)

“Fazem discurso de transparência, mas não podemos ter transparência na Câmara, a nossa própria Casa? Na gestão de Fábio Ribeiro, havia um extrato mensal no 15º dia subsequente para que os vereadores tomassem conhecimento de tudo. Só que agora eu não tomo conhecimento de nada”. falou ainda Nildo Cardoso.  (Leia mais abaixo)

“Falam de Fábio (Ribeiro), mas quando ele era presidente da Câmara, na sua gestão ele devolveu R$ 3,5 milhões para o Executivo. Hoje o Orçamento da Casa é de R$ 10 milhões a mais do que na gestão anterior, e a gente não pode saber de nada?”, questionou Nildo. (Leia mais abaixo)

Helinho Nahim retrucou. “Não falei com Vossa Excelência, mas com relação a todos os vereadores. Mas o senhor tem todo direito de fazer este requerimento”. Depois, Nahim pediu desculpas a Nildo por ter “misturado” o vereador “neste balaio”. E garantiu votar o favorável ao requerimento. ”, disse.

Relacionados