YouTube anuncia atualização repleta de novidades; veja o que muda

Agora será possível encontrar uma música na plataforma pelo som ou cantando

Foto: Divulgação.

O YouTube está lançando novas funções para melhorar a reprodução de conteúdo em dispositivos móveis, a pesquisa de músicas na plataforma e até um recurso que destaca os botões “curtir e inscrever-se” usando o comando de voz dos criadores. (Leia mais abaixo)

 

Novos recursos do YouTube

 

    • O serviço também facilitará a mudança na velocidade de reprodução dos vídeos. Com a nova atualização, os usuários podem simplesmente tocar e segurar em qualquer lugar do player para aumentar a velocidade para 2x, por exemplo.

 

    • Além disso, ao avançar ou voltar um vídeo na barra de rolagem, uma vibração indicará qual é o ponto de partida.

 

    • O Google também está introduzindo um recurso chamado volume estável, que evita diferenças repentinas no volume de um vídeo, bem como a possibilidade de encontrar uma música na plataforma pelo som ou cantando (uma função em testes desde agosto).

 

    • Para quem acessa o YouTube pelo celular e tablet, o aplicativo também receberá um recurso de bloqueio de tela para evitar toques acidentais.

 

A guia Biblioteca e a página da conta serão combinadas em uma nova guia chamada “Você”, com vídeos assistidos, playlists, downloads e compras, bem como informações da conta e do canal.(Leia mais abaixo)

 

Quem consome muito conteúdo no YouTube também já deve ter escutado a famigerada frase: “clique em curtir e se inscrever”. Pois bem, agora a empresa está transformando isso em um recurso nativo.  Quando um criador disser as palavras, o YouTube destacará esses botões com um alerta visual sincronizado (ainda não ficou claro se os usuários poderão desativar o recurso).(Leia mais abaixo)

 

Por fim, o Google também está atualizando o menu de descrição do vídeo. Anteriormente, a página ocupava toda a tela. Agora, itens como a descrição do vídeo, comentários e o botão de inscrição serão colocados em um menu vertical que aparece apenas quando o usuário toca no título do vídeo.

 

Fonte: Olhar Digital

Relacionados