jornal-campista-1-1536x688

Wladimir reabre mais uma UBS que foi fechada no governo Diniz

Unidade Básica de Saúde de Conceição de Imbé de portas abertas à comunidade

Foto: Cesar Ferreira/Secom.

O Prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira dama Tassiana Oliveira e do secretário de Saúde, Paulo Hirano, inaugurou neste sábado (05), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Conceição de Imbé. A inauguração integra a programação da 371ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro do município.
A UBS do Imbé, fechada pelo governo passado, é a quinta devolvida à população esse ano. Wladimir Garotinho explicou que a Prefeitura vai reabrir outras unidades de saúde, desta vez em Serrinha, Mata da Cruz, Guandu, Terra Prometida e Parque Jardim Aeroporto.
A unidade do Imbé passou por ampla reforma, como pintura nova e revisão da parte elétrica e hidráulica, para adequação ao padrão das novas UBS do município. As obras foram executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.
MAIS MELHORIAS – O prefeito falou sobre a reabertura da unidade e anunciou novidades: “Eu fiz um compromisso com vocês. Eu me lembro que os moradores me pediram muito a abertura dessa unidade. Estamos aqui honrando nosso compromisso que assumimos com vocês”, afirmou o prefeito, que anunciou ainda que está em processo de licitação, a Clínica da Família, em Ururaí, para atender melhor à região. E em seguida acrescentou: “Nós vamos também reformar a unidade de Lagoa de Cima. Toda essa região está tendo um olhar carinho e cuidadoso”.
O equipamento entregue à população foi uma das 46 unidades fechadas pelo governo anterior. O secretário de Saúde, Paulo Hirano, lembrou que outras 29 unidades já foram reabertas pela atual gestão. “Campos se tornou um polo regional de assistência. Estamos cuidando das pessoas, com o fortalecimento da Atenção Primária, que passa pela reabertura das unidades de saúde. Essa é a diretriz do governo Wladimir Garotinho e do vice Frederico Paes”, disse o secretário;
AGRADECIMENTO – A UBS de Conceição do Imbé é de extrema importância por estar localizada em uma área de comunidades quilombolas. O subsecretário de Atenção Primária à Saúde, Benedito Pereira Martins, disse que, até o final do ano, o equipamento será transformado em uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).
 “Assim que o Ministério da Saúde disponibilizar os profissionais do programa Mais Médicos, através da modalidade de coparticipação de estados e municípios, será feita a transformação. A partir daí a unidade passará a contar com a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), onde os moradores receberão cuidados de saúde integral, que é a diretriz do governo”, explicou Benedito.
A encarregada Marília Mariano Soares reforça a importância da unidade para a população. “Aqui é uma área de uma população muito humilde e precisa de acesso à saúde e, também, por ser distante do Centro da cidade. O prefeito devolve a unidade toda reformada, que vai atender não só a nossa comunidade, mas também as comunidades de Aleluia, Cambucá e Batatal”, acrescentou
O trabalhador rural, Josivaldo Queiroz dos Santos, reforça a gratidão a Deus e ao prefeito. “A unidade estava praticamente fechada há 5 anos Esse é o trabalho que o prefeito faz, ir na comunidade que está precisando igual a gente, e faz o trabalho. Todo mundo está feliz”, afirmou.
Pessoas da comunidade e de localidades vizinhas estiveram presentes à inauguração. Também presente o vereador Fred Rangel, além de secretários de diferentes pastas.

Relacionados