Wladimir presente na abertura da 7ª Feira de Oportunidades

O evento, que conta com 60 estandes e 67 empresas participantes, é uma realização do FIDESC, em parceria com a Prefeitura

Adicione o texto do seu título aqui

O prefeito Wladimir Garotinho participou, nesta segunda-feira (25), da solenidade de abertura da 7ª Feira de Oportunidades no Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Campos Centro.(leia mais abaixo)

 

O evento é uma realização do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos dos Goytacazes (FIDESC), em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Petróleo, Energia e Inovação, Qualificação e Emprego e Desenvolvimento Econômico.(leia mais abaixo)

 

A feira conta com 60 estandes e 67 empresas convidadas. Seu objetivo é a troca de conhecimento, integração e fortalecimento de iniciativas que visam o desenvolvimento regional. O espaço está aberto à visitação do público em geral das 14h às 20h, até esta terça-feira (26). A entrada é gratuita.(leia mais abaixo)

 

Um dos estandes visitados pelo prefeito foi o da franquia de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) Safety Day, instalada em Campos com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam). “É o Fundecam ajudando o pequeno empreendedor”, disse Wladimir, demonstrando satisfação em voltar ao IFF em mais uma edição da feira.(leia mais abaixo)

 

“Fiz um compromisso com as instituições que, enquanto eu estivesse à frente da Prefeitura, estaríamos apoiando e incentivando a Feira de Oportunidades. Essa é uma grande chance para que aqueles que estão estudando ou buscando uma colocação no mercado de trabalho saibam como funcionam as empresas na nossa cidade e região. Quero aproveitar para fazer um convite especial, que será o evento a ser realizado no dia 3 de dezembro, pela Prefeitura e a Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo), do qual sou presidente, para falar dos 50 anos da Bacia de Campos e os moldes de investimentos programados para os anos de 2025 a 2029, que devem totalizar R$ 130 bilhões e expectativa de gerar 25 mil postos de trabalho nesse período”, afirmou o prefeito, citando o evento que vai acontecer no Sesi de Guarus. (leia mais abaixo)

 

O vice-presidente do FIDESC, Rodrigo Lira, ressaltou a importância de Campos ser um polo universitário.(leia mais abaixo)

 

“Através dessa feira, serão oferecidos aos visitantes, estudantes e à comunidade em geral várias oportunidades de conexões positivas, qualificação e orientações para a vida profissional”. O FIDESC é composto pelas seguintes instituições: IFF, UFRRJ, UENF, UFF, Universo, Estácio de Sá, Universidade Cândido Mendes, Isecensa, Faculdade de Medicina de Campos e Uniflu.(leia mais abaixo)

 

O reitor do IFF, Victor Barbosa Saraiva, que é responsável por 13 campi, desde Magé a São Francisco de Itabapoana (SFI), fez coro com Rodrigo.(leia mais abaixo)

 

“A feira tem como objetivo trazer esse envolvimento para a nossa região, fazendo com que os nossos estudantes, trabalhadores e as comunidades das regiões Norte e Noroeste estejam integradas em prol da sociedade e do desenvolvimento regional”.(leia mais abaixo)

 

O diretor-geral do IFF, Carlos Augusto Boynard, agradeceu ao prefeito Wladimir Garotinho e a todos os envolvidos no evento para que o mesmo acontecesse.(leia mais abaixo)

 

“Agradeço à Prefeitura pelo apoio de sempre. Teremos a presença de grandes empresas nesses dois dias e isso nos deixa muito feliz”.(leia mais abaixo)

 

Também estiveram presentes na solenidade de abertura o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFF, Pedro de Azevedo Castelo Branco, e a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão do IFF, Simone Vasconcelos Silva, que também agradeceu ao prefeito pela parceria no evento. (leia mais abaixo)

 

Com 18 anos, Naiara Rodrigues Pereira, que faz o curso de Técnico de Informática integrado no IFF, está em busca do primeiro emprego como Jovem Aprendiz. Para isso, ela esteve no estande do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para fazer seu cadastro. “Termino o curso no ano que vem, mas já quero ter minha própria renda”, disse ela.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados