Wladimir pede que Lula interceda junto à Caixa por frota de ônibus

Prefeito de Campos encaminhou ao presidente pedidos importantes para o município, durante a inauguração das novas instalações da UFF

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Foto: Cesar Ferreira/Divulgação.

banner_baixada_advogado

Postado por Fabiano Venancio – O prefeito Wladimir Garotinho (PP) fez um apelo ao presidente Lula para que interceda junto à direção da Caixa Econômica Federal a fim de que a instituição flexibilize as condições de financiamento na aquisição 354 ônibus para melhorar o transporte público de passageiros em Campos. A reportagem do Campos 24 Horas fez a cobertura do evento de inauguração das instalações do novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF)F e traz outros pontos importantes para o município que o prefeito encaminhou ao presidente, como a lei que inclui o Norte Noroeste Fluminense como região do semiárido. (Leia mais abaixo)

“O Município de Campos teve aprovado no PAC o maior projeto de renovação de frota de ônibus deste país, no valor de R$ 540 milhões. Porém, as condições que a Caixa exigiu torna impossível a prefeitura pegar o financiamento”, disse Wladimir.

“Então, peço para que o senhor, presidente, torne possível para que a Caixa flexibilize e que a gente faça o investimento para melhorar o transporte público de Campos”, afirmou o prefeito. (Leia mais abaixo)

SEMIÁRIDO – Wladimir também pediu para que o presidente sancione a lei que inclui o Norte Noroeste Fluminense como região do semiárido que beneficia 23 municípios 23 municípios.

“Nós somos parte de uma região do semiárido, presidente. No ano passado, tivemos oito vezes sem chuva. Os produtores perderam toda produção”, explicou o prefeito. O projeto já passou pela Câmara e Senado. (Leia mais abaixo)

Wladimir também lembrou a luta pela construção do prédio da UFF quando era deputado federal. “Lideramos um movimento por uma emenda de bancada com outros deputados como Chico D Angelo e Taliria Petrone e fico feliz como proponente da emenda fez com que hoje esse sonho tenha se tornado realidade”, discursou.

Lula interveio em meio às manifestações de parte da plateia, que gritava “Faz o L, Wladimir!”. (Leia mais abaixo)

“Eu lembro que, quando estamos numa atividade institucional, a gente não coloca nossas divergências. Quando chegar as eleições, aí a gente coloca o que pensa dos adversários nas ruas. Aqui, não. Minha função é a de presidente da República, como a dele é de prefeito, e a gente precisa se dar perfeitamente bem”, concluiu o presidente.

Foto: Cesar Ferreira/Divulgação.

Relacionados