jornal-campista-1-1536x688

Wladimir lança obra da Estrada do Matutú e anuncia reforma de UBS e Estrada do Fio

As máquinas para a recuperação dos 11,5 km da estrada já estão na localidade de Santa Ana, de onde serão iniciados os trabalhos, assim que o tempo estabilizar

Foto: César Ferreira/Secom.

O prefeito Wladimir Garotinho lançou mais uma obra de recuperação de estrada no interior de Campos. A solenidade de autorização da Ordem de Serviço para recapeamento asfáltico da Estrada de Matutú, que liga a localidade denominada Km13 à localidade de Santa Ana, foi realizada na noite dessa quarta-feira (27), no interior do distrito de Travessão de Campos. Na atual gestão, a Prefeitura já investiu R$ 40 milhões na recuperação de estradas vicinais e recuperou cerca de 1.200 quilômetros de estradas em todo interior do município. O prefeito, acompanhado do secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, anunciou que fará também o recapeamento da Estrada do Fio e a reforma da UBS de Guandu.(Leia mais abaixo)

A obra foi reivindicada por moradores de Santa Ana há cerca de três meses, na ocasião em que o prefeito passou pela localidade para inspecionar obras de recuperação da estrada que liga a região da antiga Usina São João a Mundéus. As máquinas para a recuperação dos 11,5 km da Estrada de Matutú já estão na localidade de Santa Ana, de onde serão iniciados os trabalhos, assim que o tempo estabilizar, para que as chuvas não comprometam a qualidade do novo asfaltamento, conforme recomendou o prefeito Wladimir Garotinho.(Leia mais abaixo)

PREFEITO ANUNCIA PROCESSO LICITATÓRIO PARA REFORMA DA UBS DE GUANDU

“Muita gente da comunidade de Santa Ana me pediu, quando passei por aqui há algum tempo, para acompanhar a execução das obras das outras estradas dessa região, que eu realizasse novo asfaltamento da estrada que liga as localidades de Santa Ana e Km 13. Eu prometi que faria assim que fosse possível, porque não temos como realizar todas as obras ao mesmo tempo. Hoje, eu tenho o prazer de retornar aqui com boa notícia, que é a autorização para a realização das obras, para fazer praticamente uma nova estrada. Outra boa notícia é que vamos também fazer o recapeamento asfáltico da Estrada do Fio e estamos em processo licitatório para reforma da UBS de Guandu”, anunciou o prefeito Wladimir Garotinho, que, conforme relato de moradores, na ocasião, percorreu o trecho com seu próprio carro para constatar o estado da estrada, que levou anos sem manutenção.(Leia mais abaixo)

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, destacou as obras de melhoria para a qualidade de vida que vêm sendo realizadas para os moradores do interior do extenso distrito de Travessão de Campos.(Leia mais abaixo)

“O lançamento dessa obra representa mais uma importante conquista para os moradores aqui da região de Santa Ana, Mundéus, Jacarandá e Lagoa do Campelo. Neste ano, é a terceira obra de recuperação de estradas importantes para a mobilidade dos moradores e para os produtores rurais, porque facilita o escoamento da produção agrícola. Já entregamos recuperadas a Estrada Usina São João-Mundéus e a Estrada Aeroporto-Brejo Grande e agora Km13-Santa Ana. A estrada boa, sem buracos e bem sinalizada, como a gestão Wladimir faz, proporciona mais agilidade, maior segurança e reduz custos com manutenção dos veículos e até mesmo reduz o valor do frete para transportar os produtos do campo. Hoje, com a Estrada Usina-Mundéus recuperada, saímos do Centro da cidade e chegamos aqui em 20 minutos”, avaliou Fábio Ribeiro.

Relacionados