Wladimir e Ministro: apoio para terminal pesqueiro

Ministro recebeu o projeto das mãos do prefeito, que cumpre agenda em Brasília

Foto: Divulgação .

(Veja vídeo ao final das informações) – O Prefeito Wladimir Garotinho apresentou nesta quarta-feira (24), um dos principais projetos para o desenvolvimento do setor pesqueiro de Campos e região ao ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula: o Terminal Pesqueiro Público de Farol de São Tomé. Wladimir, que cumpre agenda desde o início da semana em Brasília, obteve do ministro o reconhecimento da importância do projeto e a promessa de apoio para a viabilização do mesmo.  (leia mais abaixo)

 

“Estou trazendo ao meu amigo, que foi meu líder de bancada na Câmara Federal e hoje é ministro da Pesca, André de Paula, o projeto do terminal pesqueiro a ser implantado em Farol de São Tomé, na divisa com Barra do Furado, no município de Quissamã. Destacamos a importância e grandeza do terminal pesqueiro de Farol para a reindustrialização de Campos e todo o interior do estado do Rio e certo de que poderemos contar com o apoio do ministro”, declarou Wladimir, que estava acompanhado do deputado federal Áureo Ribeiro, e do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior. (leia mais abaixo)

 

O ministro da Pesca e Aquicultura confirmou o apoio: “É uma alegria receber o meu amigo, o prefeito Wladimir Garotinho, e dizer que, devido à importância desse projeto, tenho certeza absoluta de que vamos ter a contribuição do deputado Áureo no que diz respeito ao orçamento, porque, do ponto de vista técnico, este é um daqueles projetos que, pela importância, você conta a história da localidade antes e depois dele. Então, o prefeito pode contar com nosso entusiasmo, com nosso apoio e nosso incentivo, e vamos trabalhar de mãos dadas para tirar o projeto do papel e colocar o terminal pesqueira na prática”, garantiu o ministro. (leia mais abaixo)

 

Wladimir explicou que o Terminal Pesqueiro de Farol de São Tomé, além de representar um verdadeiro marco para o desenvolvimento da atividade em Campos, é um investimento que servirá de referência para todo o país. “O ministro da Pesca se disse encantado com a grandiosidade do projeto, que afirmou ser importante para o Brasil, e garantiu que ajudará na viabilização do nosso terminal pesqueiro”, acrescentou o prefeito.

 

Plantas, referências, extensões, objetivos e outros dados do Terminal Pesqueiro de Farol de São Tomé foram detalhados na apresentação feita ao ministro. O terminal será criado em área que se estende do Lagamar, na praia campista, a Barra do Furado, na divisa do município de Quissamã. (leia mais abaixo)

 

“Nós temos muitos pescadores, muito pescado e possibilidade de ampliar e muito, a pesca em água doce, e nós não temos um terminal pesqueiro. Então a proposta foi muito bem aceita, porque o potencial que temos para a pesca, tanto artesanal quanto a produção em cativeiro, é enorme, e precisamos explorar isso para o bem de Campos, para o bem do estado do Rio e do Brasil. O terminal pesqueiro é uma demanda antiga dos pescadores, que ainda hoje têm extrema dificuldade de tirar sua produção do mar e demanda também das indústrias de pescado, que precisam trazer o pescado de fora para atender as demandas, porque nem sempre o nosso pescador consegue descer o pescado em Campos”, detalhou o secretário de Agricultura de Campos, Almy Júnior.

Relacionados