(Vídeo ao final da entrevista) – O servidor tem o que comemorar nestes três anos. E outros avanços e conquistas estão por vir em 2024. As otimistas declarações são do secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, ao fazer um balanço das realizações sobre a política de valorização do servidor público municipal de Campos, com destaque para “os direitos assegurados neste governo que não vinham sendo cumpridos em gestões anteriores”. Nesta entrevista a Fabiano Venancio, do Campos 24 Horas, Wainer destaca os principais pontos do tripé que compõem basicamente a politica do governo para o servidor. (Leia mais abaixo)
“Toda nossa política de valorização do servidor é baseada em três pontos fundamentais: a reconquista do dissídio, a aplicação do Plano de Cargos e Carreira e o cumprimento dos pisos definidos em leis federais”, resume. (Leia mais abaixo)
“A retomada dos Planos de Cargos e Carreira com a progressão do servidor através das famosas letrinhas foi uma grande conquista porque mede a eficiência do servidor e funciona como um importante estimulo para o trabalhador que desde 2026 não vinha sendo cumprido, com reajuste de 2,5% a 7,5%”, acrescentou. (Leia mais abaixo)
A revisão do Plano de Cargos e Carreira, segundo ainda o secretário, alcançou 48 cargos na administração municipal. (Leia mais abaixo)
Outro ponto destacado por Wainer é a politica da valorização do servidor pelos títulos acadêmicos para quem acumula títulos de graduação e pós-graduação. “É uma forma de reconhecimento para quem busca evoluir em sua qualificação acadêmica, que proporciona um aumento de 11% para quem fez uma graduação, além daquela que já possui; e de 22% para quem fez uma segunda graduação”, ressalta. (Leia mais abaixo)
Outro aspecto destacado pelo secretário é a busca por um diálogo permanente com as diferentes categorias que integram o serviço público municipal. (Leia mais abaixo)
“A orientação do prefeito Wladimir Garotinho é manter um canal permanente de diálogo com os servidores, mas tudo sendo feito dentro dos limites e parâmetros da responsabilidade fiscal. Em tenho uma média de dez reuniões por dia. Cumprimos uma agenda bastante exaustiva, mas extremamente produtiva. Toda sexta-feira é dia de receber o servidor público. Eu mantenho uma agenda, não faço nenhum filtro, mas se de repente tem um servidor lá do norte do município que se deslocou até a secretaria e quer falar comigo, eu atendo, sem problemas”, explica. (Leia mais abaixo)
Na avaliação de Wainer, a política de valorização do servidor abrange também a melhoria das condições de trabalho. “Neste contexto eu incluo a reforma de prédios, mas a aquisição de material como novos computadores, entre outros”, pontuou o secretário de Administração. (Leia mais abaixo)
Para 2024, Wainer arremata a entrevista com um sentimento de otimismo. “Eu sou um otimista por minha formação e também pela minha espiritualidade. A prefeitura é igual à casa da gente. Não podemos gastar o que não temos. Mas o prefeito Wladimir Garotinho tem um crédito com o servidor. Por isso, afirmo que, mantendo este senso de responsabilidade, vamos cumprir os nossos compromissos com o servidor”, concluiu. (Vídeo da entrevista abaixo)