Volta das Regatas: Maguinho assume a presidência da Liga Náutica de Campos

Maguinho, que também é jornalista, tem contribuído com a preservação da memória do esporte em livros, colunas e artigos na imprensa campista

Foto: Divulgação/Acic.

Com compromissos de reativação das competições no Rio Paraíba do Sul, bem como transformar a entidade numa fonte estimuladora não apenas do esporte, mas também do turismo e da educação ambiental, o ex-jogador Magno Prisco Pereira Neves, o Maguinho, tomou posse como novo presidente da Liga Náutica de Campos (há vários anos desativada) em solenidade no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), no Centro. (Leia mais abaixo)

— Vamos agora arregaçar as mangas e trabalhar firme, de forma a colocar a Liga Náutica de Campos a altura da importância do remo campista e outras competições náuticas que também iremos fomentar. O remo tem uma importância e tradição enormes em Campos. Nos deu dois renomados atletas como Afonso Celso Ribeiro de Castro, campista que foi prefeito de São João da Barra, deputado e senador, campeão brasileiro de remo no dois sem e também competiu nas Olimpíadas de Berlim, em 1936. Já Laildo Machado é outro remador campeoníssimo pelo Flamengo, tendo participado de duas olimpíadas — relatou Maguinho, acompanhado da esposa Cláudia e dos seus pares de diretoria. (Leia mais abaixo)

Maguinho, que também é jornalista, tem contribuído com a preservação da memória do esporte em livros, colunas e artigos na imprensa campista. Um dos pontos de destaque de sua gestão é o projeto Águas Novas que visa a captação de parcerias com entidades público e privado para o retorno das competições náuticas.  (Leia mais abaixo)

Os companheiros de diretoria manifestaram entusiasmo pelos novos rumos do remo. “Durante longos anos ficamos a perguntar entre nós, desportistas, quando é que o remo vai voltar a ter competições? Agora temos essa esperança e a confiança de que a resposta será positiva”, disse Sérgio Chagas Rosa, vice-presidente da Liga. (Leia mais abaixo)

— O desafio é enorme porque o remo é um esporte de custo alto. O preço do material é muito caro, mas o ponto positivo é que desta vez nós temos um material humano disposição de superar esse desafio— disse Cristiano Beranger, outro dirigente empossado. (Leia mais abaixo)

Já o presidente da Liga Campista de Desportos (LCD), Luiz Carlos Pereira Fernandes, disse que “a Liga Nautica ganhou um grande desportista e um grande presidente, através de Maguinho, e a Liga Campista de Desportos ganhou um grande parceiro, já que ele é também diretor da LCD”. (Leia mais abaixo)

O professor Eli, uma das lendas do remo e do Automóvel Clube Fluminense, também comemorou. “Que venham novos tempos. Dia de regata era sempre dia de festa na Beira Rio”, lembrou. (Leia mais abaixo)

“Maguinho é um cara do bem, tem um entusiasmo em tudo que faz e todos nós estamos aqui prontos a ajudá-lo”, disse o ex-presidente do Clube de Regatas Rio Branco, Dimisson Nogueira. (Leia mais abaixo)

O evento contou ainda com as presenças do presidente da Acic, Fernando Loureiro; dos presidentes do Automóvel Clube, Leonardo Arêas; o presidente do Clube de Regatas Rio Branco, Jorge Augusto Noronha; e o presidente do Conventions Bureau de Campos, Eduardo Positivo.   (Leia mais abaixo)

Além de Maguinho, tomaram posse ainda os novos diretores Sérgio Chagas Rosa, mais Cristiano Berenger, Gilson Gonçalves, Dimisson Nogueira, Felício de Souza, Mariângela Lopes, Guilherme Marins e Mário de Souza.

Relacionados