jornal-campista-1-1536x688

Vídeo: Filhote de tatu-galinha resgatado em SFI

O animal estava em Dandara, nas imediações de Arroz Dourado, zona rural do município

Foto: Divulgação .

e9ad9fee9d0bc73e0b2c055eb0b268ce xl 640x480

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Guarda Ambiental (GAM) e com o apoio da Defesa Civil Municipal, resgatou um filhote de tatu-galinha (Dasypus novemcinctus). O animal estava em Dandara, nas imediações de Arroz Dourado, zona rural do município. (leia mais abaixo)

 

“Ligaram para a GAM informando que uma criança havia chegado a casa com um tatu, que posteriormente identificamos a espécie, após o ter recolhido para poder brincar. Acreditamos que a mãe do animal deveria estar próxima dele, no entanto, quando os familiares do menino retornaram ao local onde o filhote se encontrava, não a acharam”, revelou a secretária da pasta, Luciana Soffiati, acrescentando:  (leia mais abaixo)

“O filhote tem aproximadamente um mês de vida e está muito pequeno para ser solto na natureza, já que não possui condições de se alimentar sozinho. Levamos o animal para o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens (Nepas) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes, onde ficará sob cuidados. Quando completar quatro meses, iremos pegar o tatu-galinha para promovermos a soltura em seu habitat natural no município”.  (leia mais abaixo)

O telefone da GAM para solicitar captura de animais silvestres em SFI é o (22) 9.8161-6713. O serviço funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana.

*
Fonte: Ascom

https://youtu.be/1kcpJfczLjQ

 

Relacionados