Um antigo projeto que estava sendo realizado a alguns anos atrás, para o Novo Centro de Abastecimento e Polo Agroalimentar de Campos (Ceascam), finalmente está dando prosseguimento e conta com o apoio do vereador Nildo Cardoso e a Prefeitura de Campos, representada pelo vice prefeito, Frederico Paes e o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior.
Vereador Nildo Cardoso fez questão de estar ao lado de Frederico e dos secretários do município. “Temos um projeto grandioso. O prefeito Wladimir e o vice Frederico Paes abraçaram o projeto de reabertura da Ceasa, que vai fortalecer o homem do campo. Nesta visita, identificamos as benesses e as dificuldades que a Central de Cariacica enfrenta, para não repetirmos em Campos”.
Sendo a agricultura um dos principais pilares da gestão do Prefeito Wladimir Garotinho e do vice-Prefeito Frederico Paes, que tem feito investimentos em recuperação de estradas e aquisição de equipamentos, o governo está dando mais um passo para o fortalecimento da agricultura familiar em Campos e Região. Uma comitiva liderada pelo vice-prefeito, esteve nesta sexta-feira (05), em Cariacica – Espírito Santo, realizando visita técnica à Central de Abastecimento (CEASA) do município.
O objetivo foi conhecer o funcionamento do espaço, a fim de dar prosseguimento ao projeto do Novo Centro de Abastecimento e Polo Agroalimentar de Campos (CEASCAM), que vai ser instalado na área do antigo Ceasa, em Guarus.
Além de Cariacica, a equipe do governo municipal está visitando as Centrais de Abastecimento de outros estados. Ligado ao campo, o vice-prefeito Frederico Paes, falou que a reabertura do Novo Centro é um compromisso firmado no Programa de Governo.
“Impressionado. Essa é a palavra que define tudo que vimos na Ceasa de Cariacica. A reabertura do Novo Centro de Abastecimento vai ser a redenção da agricultura no nosso município e em toda a região. O que eu e o prefeito Wladimir buscamos são meios para a geração de emprego e renda, além do fortalecendo à agricultura familiar. Nós temos o dobro do espaço da Central de Cariacica. Vamos trabalhar para evoluir o projeto já iniciado, ajustando a nossa realidade, para que tenhamos solidez”.
Integrando a comitiva, o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, explica que o governo fez, em pouco mais de dois anos, muitos investimentos na agricultura. “Viemos à Ceasa de Cariacica para conhecer o funcionamento e seu modelo de gestão, identificando suas peculiaridades. Estamos visitando outras, a fim de buscar o melhor modelo de gestão. O Novo Ceascam vai ser mais um equipamento para facilitar a comercialização da produção agrícola e distribuição de alimentos, fortalecendo ainda mais a nossa agricultura”.
Quem também integrou a equipe foi o superintendente de Abastecimento, Alfredo Dieguez. “Nessa visita, observamos a logística, como a entrada e saída de veículos e o fluxo de mercadoria. Queremos implantar o modelo de gestão 4.0, com a aplicação de tecnologia de abastecimento e reutilização de água da chuva e energia solar. Estamos adaptando o projeto vislumbrando uma Ceasa forte agora e daqui a 30 anos”.
Com área de 240 mil metros quadrados, o espaço onde será criado o Novo Ceascam, é o dobro da Ceasa de Cariacica. O subsecretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando Moço, também na comitiva, verificou a logística, dimensão dos galpões e boxes, assim como o fluxo de trânsito. “Estamos levando tudo em conta e tivemos muitas informações importantes, para as devidas alterações no projeto preliminar”.
O vice-prefeito, secretários municipais e ainda o vereador Nildo Cardoso, foram recebidos pelo Diretor Presidente da Ceasa-ES, Antônio Carlos Cesquim, Diretor Técnico Operacional, José Mansur, e o Gerente Operacional Klifthon Ortelan.
VEJA O VÍDEO:
Post Views: 107