jornal-campista-1-1536x688

Um domingo de muitas atrações na Bienal do Livro de Campos

Contação de história, debates, lançamentos de livros, concurso Cosplay e muito mais

Foto: Ascom.

Campos, promoção da Prefeitura por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), está intensa e com atrações para todos os gostos. Serão três cafés literários, estações lúdicas – espaço para as crianças brincarem com jogos diversos -, lançamento de sete livros, intervenção artística, concurso Cosplay, entre outras. A festa literária, no Guarus Plaza Shopping, prossegue até quarta-feira (09), com entrada franca.  (leia mais abaixo)

O primeiro café com o tema “Intervenção Urbana: cidade imaginária antirracista” é organizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). As oficinas lúdicas da FCJOL e Polo Arte na Escola, organizadas pela UENF/Estúdio “Seja o que quiser ser”, seguido de outro Café Literário com o tema “Uma escultura do espaço urbano. A queda do anjo negro no espaço”, também acontece pela manhã com a UFF. (leia mais abaixo)

As oficinas lúdicas prosseguem após o almoço, no Espaço Infantil, com espaços de circulação, intervenção artística, intervenção poética e musical, apresentação de poemas, cantigas e parlendas. Na Arena Cultural haverá Concurso Cosplay e, no Espaço Infantil, oficina do SESC.(leia mais abaixo)

O Café Literário da Academia Pedralva Letras e Artes será realizado logo depois, seguido da exibição de um filme adulto na Arena Cultural, promoção do SESC-RJ. Mais um Café Literário, com lançamento de sete livros de Mariele Troiano, Carlos Minguta, Gisele Almeida, Sara Rifer, Sylvia Paes e Wesley Machado está previsto para o final da tarde. As estações lúdicas voltam e, na Arena Cultural, será realizada a Mesa Redonda, “Corporeidade Negra”, com Heleine Fernandes e Mirian Alves e mediação de Stephaine Borges. E, às 20h, concurso K-POP.(leia mais abaixo)

A Bienal 2022 homenageia o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna. Ao todo são 250 mil títulos e 6 mil lançamentos literários. A Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) reúne 19 editoras e 90 diferentes selos. (leia mais abaixo)

Entre as editoras participantes através da ABDL, Autêntica, Ciranda Cultural, Culturama, DCL, Florescer, Girassol, Global, Globo, Leya Malê, Melhoramentos, Nova Fronteira, Panini, Planeta, Prolezo, Record, Rocco e Vozes, além da Editora Paulinas.(leia mais abaixo)

O evento tem como parceiros, ainda, a secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Polo Arte na Escola-Uenf e SESC-RJ, Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.

 

 

Relacionados