UBS para cães e gatos era o anseio da população

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Pet foi inaugurada na sexta-feira (22) pelo prefeito Wladimir Garotinho

Foto: Divulgação.

A população aprovou a Unidade Básica de Saúde Pet, inaugurada na sexta-feira (22) pelo Prefeito Wladimir Garotinho. O espaço, que era o anseio dos munícipes, principalmente, daqueles que mais necessitam, atenderá cães e gatos de todos os portes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e começa a funcionar a partir de janeiro do próximo ano. (Leia mais abaixo)

A veterinária Cristina Leite Francisco, que integra a equipe que irá atuar no local, destacou que a chegada de uma unidade totalmente gratuita para atender aos animais é um ganho muito grande. (Leia mais abaixo)

“É de extrema importância, porque a população estava carente desse tipo de serviço. Acredito que grandes avanços ainda estão por vir. Esse é só o começo”, disse. (Leia mais abaixo)

Outra que também atuará na unidade é a veterinária Erica Dumas Macabu. Para ela, a UBS vai beneficiar não só os pets, mas os tutores que não têm condições de arcar com uma consulta em clínica particular. “É um projeto maravilhoso e foi uma iniciativa muito importante. Agora, os animaizinhos terão uma oportunidade e estarem recebendo esse pronto atendimento e o acompanhamento, também”. (Leia mais abaixo)

Tutora de um cãozinho, a aposentada Marli Lilargem Rodrigues, de 69 anos, acha válido esse tipo de serviço na cidade. “É um avanço muito grande e acredito que essa unidade chega para somar e colaborar, pois, sabemos que o atendimento veterinário não é barato e a comunidade precisava dessa ajuda”. (Leia mais abaixo)

A ativista e protetora de animais, Leiciane Pereira, realçou que a unidade irá ajudar e muito os que lutam pela causa animal no município. “O pet é considerado um membro da família, que a gente chama de família multiespécie. Então, é muito importante cuidar da saúde do animal e essa unidade vai ajudar muito nesse sentido”. (Leia mais abaixo)

UBS PET – O espaço conta com 4 consultórios; auditório; sala de recuperação; setor administrativo; sala de lavagem e esterilização; banheiros, entre outros setores.

 

Relacionados