O espetáculo “Intimidade Indecente”, encenado por Marcos Caruso e Eliane Giardini, foi um dos grandes momentos da programação em comemoração aos 25 anos do Teatro Municipal Trianon, sendo apresentado neste domingo (30). O público lotou a plateia para prestigiar a encenação primorosa de dois grandes ícones da dramaturgia brasileira. O evento foi realizado pela Prefeitura de Campos, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). (leia mais abaixo)
O prefeito Wladimir Garotinho assistiu ao espetáculo junto da primeira-dama, Tassiana Oliveira; da presidente da Fundação Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas; da vice-presidente, Fernanda Campos e do vereador Fred Rangel. (leia mais abaixo)
Quando as cortinas se abriram, o público começou a conhecer a história do casal Mariano (Marcos Caruso) e Roberta (Eliane Giardini), dois sessentões desgastado pela mesmice da rotina. Com o desejo esfriado, sem sexo e rodeado da implicância mútua, o casal entendeu que não tinha mais motivos para dividir o mesmo teto. Ávidos por novas experiências, os dois seguiram se encontrando, para relatar novidades de suas vidas, em boa maioria carregadas de mentiras. (leia mais abaixo)
A plateia se divertiu com as discussões de Mariano e Roberta, como se estivesse olhando pelo buraco da fechadura. O avanço da idade foi revelando a fragilidade da travessia do tempo e o casal descobriu que, somente por meio de sua união, conseguiria caminhar até os últimos dias de vida, transformando as gargalhadas em momentos de muita emoção, deixando os espetadores de olhos marejados. As impecáveis atuações, combinadas com o texto de Leilah Assumpção e a direção de Guilherme Leme Garcia, foram longamente aplaudidas. (leia mais abaixo)
“Lembro-me com carinho de minha participação na programação de inauguração do Trianon, quando apresentei, em 8 de agosto de 1998, a comedida ‘A Dama do Cerrado’, com Otávio Augusto. Que presente retornar, exatos 25 anos depois, para celebrar essa data tão especial. Gostei muito de saber que o Trianon se transformou em um dos maiores teatros do país”, disse Eliane Giardini, depois de deixar o palco. (leia mais abaixo)
Marcos Caruso também relembrou sua outra passagem pelo Trianon. “Estive aqui em 2001, com ‘Honra’, espetáculo em que dividi o palco com Regina e Gabriela Duarte. Neste domingo, encontrei um Trianon robusto, potente e maduro, celebrando seu Jubileu de Prata. Parabéns, Trianon”, exclamou.