Thiago Rangel e Kassiano Tavares: ‘Campos está no caminho certo’

VÍDEO - Ao Programa Radar 24H, vereadores da nova geração comemoram a materialização de reivindicações e falam sobre vários projetos

Foto: Campos 24 Horas.

(Vídeo da entrevista ao final das informações) – Dois representantes da nova geração de lideranças na política de Campos, os vereadores Thiago Rangel (Podemos) e Kassiano Tavares (PSD) foram os entrevistados do Radar 24 Horas, programa veiculado, nesta segunda-feira (18/07),  pelas plataformas digitais do site Campos 24 Horas. Neste período de um ano e sete meses de atuação na Câmara, os dois legisladores carregam em si o ânimo da juventude, mas também a consciência da responsabilidade em representar um município de mais de meio milhão de habitantes. Eles falam ao jornalista Fabiano Venancio sobre a relação com o governo Wladimir Garotinho e comemoram a materialização de duas reivindicações especiais, que atenderam centenas de famílias das comunidades Novo Parque Cidade Luz, em Guarus, e Parque Saraiva, em Goitacazes. A respeito do atendimento médico para milhares de famílias da Baixada Campista, Kassiano Tavares ressalta que hoje a oferta de consultas médicas é muito maior no Hospital São José, e enumera ainda outras ações na Baixada. Já Thiago destaca seus projetos que beneficiam consumidores, microempreendedores e taxistas. (leia abaixo)

 

“As pessoas apostam no novo, mas às vezes tem medo da falta de experiência dos mais jovens. Com relação a mim eu conto com a minha trajetória como empresário, sou um empreendedor que gera empregos, e sei que posso contribuir para melhorar o desenvolvimento do nosso município”, disse Thiago Rangel, que também é pré-candidato a deputado estadual. Ele destaca alguns projetos que estão em fase de tramitação, entre eles os que isenta microempreendedores e taxistas do pagamento de taxas à prefeitura.  (leia mais abaixo)

 

“Quero isentar de taxas este microempreendedor, que é muito importante para o desenvolvimento econômico município, estado e do país tramitando na Câmara. Ele além de sustentar sua família, emprega de dois até seis pessoas em seu pequeno negócio, que tem um efeito multiplicador muito grande com a grande quantidade de microempresas em nosso município”, acrescenta Thiago. (leia mais abaixo)

 

O agronegócio e a pesca também são outros segmentos que ocupam lugar de destaque entre as preocupações do vereador. “Estamos ouvindo as pessoas e nas reuniões de que participo há reclamações contra a falta de presença do poder público nestas áreas”.   (leia mais abaixo)

 

Pré-candidato a deputado estadual, Thiago Rangel comemora a materialização de uma reivindicação sua junto ao prefeito Wladimir Garotinho (sem partido), com a realização das obras de infraestrutura no Novo Parque Cidade Luz, em Guarus.   (leia mais abaixo)

 

“Há 30 anos que as pessoas do Nova Cidade Luz viviam naquela situação precária. Eu tinha este compromisso porque fui o vereador mais votado disparado naquele bairro que precisava deste olhar especial. Tinha essa esperança em transformar a vida dessas pessoas. Durante esses anos, nunca ninguém colocou ali uma pedra. Hoje eles vão ter calçamento e rede d’água e, se Deus quiser, vamos levar a rede de esgoto”, comentou. (leia mais abaixo)

 

KASSIANO ARTICULA OBRAS – Representantes da Baixada Campista, como herdeiro do capital político de seu tio, o ex-vereador Ailton Tavares, Kassiano também festeja obras de infraestrutura do bairro Parque Saraiva, em Goytacazes. “Esta articulação para a retomada das obras do teve início em 04/01/2021, quando logo entramos com um ofício no gabinete do prefeito. Então eu fui um dos provocadores para que as obras fossem reiniciadas. Mas há ainda outros requerimentos para melhorias no Transmissor, no Parque Real, na Vila Romana, no Bugalho… Porém, como as obras do Parque Saraiva já tinham um processo em andamento, elas começaram logo”, explicou o vereador, que apoia a pré-candidatura de Thiago à Alerj. (leia mais abaixo)

 

“Thiago não entra nessas brigas, não é de perseguir ou atacar ninguém, é um cara trabalhador que tem cumprido excelentre mandato na Câmara merece ser nosso representante na Alerj”.  (leia mais abaixo)

 

Kassiano Tavares ressalta outra melhoria importante: a reestruturação do Hospital São José, em Goytacazes, onde a nova administração conseguir zeras as filas em diferentes procedimentos naquela unidade de saúde. (leia mais abaixo)

 

“Na transição de governo, o prefeito Wladimir Garotinho me deu oportunidade para que eu indicasse uma pessoa para o setor administrativo do hospital. Indiquei a Verônica, uma pessoa de carreira, 23 anos de serviço público. Pedi que ela se comprometesse a solucionar os problemas. Nos últimos seis meses do governo anterior, havia de 380 a 420 consultas por mês. Em janeiro, quando ela assumiu já passamos para 717; nos próximos três meses seguintes, subiu para 1.035 consultas. Hoje são 2 mil consultas/més em média. Aí conseguimos zerar as filas”. (leia mais abaixo)

 

Kassiano admite que durante 12 anos Goytacazes careceu de representação na Câmara de Vereadores. “Eu ando nas ruas, ouço as pessoas e vivo colhendo a insatisfação da população. Então decidi dar continuidade ao trabalho do meu tio, como muita honra e orgulho, mas também com muita responsabilidade. Goytacazes ficou 12 anos sem uma representatividade. O último foi Ailton Tavares. Neste vácuo, tudo que foi feito elo poder publico foi deterioriado. Então, foram mais de 15 mil eleitores que sentiram necessidade de eleger um representante, e foi isso que me impulsionou entrar na vida pública”, contou. (leia mais abaixo)

 

O esporte também tem sido uma das preocupações como atividade salutar e de intregação social para a juventude. “Começamos com as atividades na Praça de São Gonçalo. Na época Wladimir era deputado, conquistou uma emenda, trouxe o projeto Esporte e Vida e eu consegui implantar ali um núcleo, que atende a criança seis anos ao idoso, com sete modalidades esportivas. São 700 a 800 pessoas atendidas em Goytacazes. E vamos expandir para a toda Baixada”, comprometeu-se o vereador. (leia mais abaixo)

 

Os dois vereadores concordam num ponto: o emprego é uma demanda que ocupa ponto central nas discussões dos problemas de Campos e região. (leia mais abaixo)

 

“A questão social da falta de emprego no município é grave. As pessoas querem emprego, elas não querem participar desses benefícios sociais, elas são obrigadas a aceitar pelas cincunstâncias. Mas no fundo elas querem qualificação e oportunidade para ocupar o mercado de trabalho”, afirma Thiago. (leia mais abaixo)

 

“De cada 10 pessoas que nos procuram 9 reclamam de falta de empregos. O Porto do Açu é uma realidade, mas o que não pode acontecer é que pessoas de fora venham para assumir vagas de emprego dos trabalhadores da região. Precisamos qualificar sempre mais”, arremata Kassiano.

 

Ambos também são consensuais quanto à participação no governo no trabalho de alavancagem da economia local. (leia mais abaixo)

 

“O município agora está com recursos e tem fomentado a economia com o pagamento em dia, fazendo esses recursos circularem no município. Campos está no caminho certo. Se vão estivesse, grandes empresários de fora não estariam trazendo suas empresas para cá, inclusive grupos multinacionais. Empresas como Tubarão, Magazine Luiza, o Grupo Barcelos, o Grupo Menezes Representação não estariam instalando novas filiais ou expandindo suas atividades aqui”, enumerou. (leia mais abaixo)

 

Kassiano também demonstra preocupação com a questão social na Baixada Campista. “Em Goytacazes há um CRAS (Centro de Referência da Assistêrncia Social) para atender 44 localidades. Precisamos abrir mais um CRAS em Baixa Grande ou outra localidade para pegar uma parte grande da população da Baixada e não sobrecarregar o de Goytacazes”, analisou o vereador. (leia mais abaixo)

 

O vereador admite o crescimento de pessoas em situação de extrema pobreza também na Baixada Campista, situação que seria amenizada com mais uma unidade do CRAS. (leia mais abaixo)

 

“O primeiro agente público que as pessoas carentes procuram é o vereador. Tem coisas que não se pode atender tempo recorde, se há um problema burocrático. Então, a pessoas pede uma cesta básica, eu dou. Não vou deixar ninguém passar fome. Mas isso eu fazia quando nem mesmo era ainda vereador. O que nós precisamos fazer agora é criar uma estrutura maior para dar agilidade a estes serviços para atender melhor estas pessoas”, pontuou Kassiano. (leia mais abaixo)

 

Por fim, os dois vereadores destacam ainda que o governo do prefeito Wladimir Garotinho tem produzido mais acertos que erros. “Quando se pega uma prefeitura devastada, com salários atrasados, UBS e escolas fechadas, problemas de infraestrutura, demora em um ano e sete meses botar a casa em dia. Tamos levado o governo para perto das pessoas com o Prefeitura em Ação e o CRAS Volante, a melhoria nas estradas… Estão acontecendo muitas coisas”, frisou Thiago. (leia mais abaixo)

 

Thiago afirmou constatar fôlego em sua pré-candidatura. “Não me passava que esta nossa pré-candidatura fosse ganhar tanta força, com o número de pessoas que tem manifestado apoio nesta nossa caminhada, não imaginava que este movimento fosse ganhando esta proporção”.  Veja vídeo da entrevista abaixo:

Relacionados