Taça São Salvador: Vasco é campeão do Rio Open na Fundação de Esportes

Evento foi realizado neste sábado com Felipe Maia superando Rogerinho do Botafogo na final

Foto: Divulgação.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) sediou neste sábado (06), o Rio Open de Futebol de mesa, valendo a Taça São Salvador, em homenagem aos festejos do padroeiro da cidade. O evento teve realização da Prefeitura de Campos. (leia mais abaixo)

PUBLICIDADE

 

Além dos atletas locais da Liga Campista, participaram jogadores do Botafogo, Flamengo e Vasco, filiados à Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ). A competição foi disputada na regra 12 toques – regra brasileira reconhecida internacionalmente. (leia mais abaixo)

 

Na final, o campista Filipe Maia – atualmente jogador do Vasco da Gama -, derrotou Rogerinho (Botafogo), atual vice-campeão brasileiro, por 6 a 4 e sagrou-se campeão da Série Ouro do Rio Open 2022. Fechando o pódio, Igor Monteiro (Vasco) terminou na terceira posição, após empate em 7 a 7 com Guilherme Maia, campista e também jogador do Vasco, que terminou em quarto lugar. (leia mais abaixo)

 

Também foram premiados: no 5° lugar, Anderson (Flamengo); 6° lugar, Ricardo Antônio (Vasco); em 7°, Lucas Boa Morte (Vasco) e na oitava colocação, Fred Martins (Vasco). (leia mais abaixo)

 

Na Série Prata, o pódio inteiro ficou com a Liga Campista. O campeão foi Gustavo Siqueira, seguido de Rosinam, Renato Soares e Fernando Fantinatti, 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente.

 

O presidente da FME, Luciano Viana, compareceu ao evento representando o prefeito Wladimir Garotinho, à quem a FEFUMERJ agradeceu imensamente pelo apoio na realização da disputa.

Relacionados