Subsecretarias unidas para aprimorar fluxo de atendimento às mulheres

As subsecretárias de Justiça, Daniele Campos, e de Políticas para Mulheres, Josiane Viana, participaram da reunião, que aconteceu no CEAM Mercedes Baptista

Foto: Divulgação / Subsecretaria de políticas para mulheres.

As equipes das subsecretarias de Justiça e Assistência Judiciária e de Políticas para Mulheres, ambas ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, se reuniram esta semana, na sede do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista, para avaliar e aprimorar o fluxo de atendimento entre as subsecretarias e os diferentes equipamentos, como a Casa Abrigo Benta Pereira e o CEAM.

As subsecretárias de Justiça, Daniele Campos, e de Políticas para Mulheres, Josiane Viana, participaram. “Durante o encontro, foram discutidas maneiras de promover maior cooperação entre as unidades, visando auxiliar mulheres em situação de violência doméstica. Essa reunião representa um momento importante de diálogo e alinhamento entre as Subsecretarias e os equipamentos da Subsecretaria de Políticas para Mulheres”, afirma Josiane Viana.

Um aspecto essencial abordado foi a importância de oferecer uma atenção especial às questões jurídicas dos casos, considerando a complexidade e as diferentes áreas jurídicas envolvidas em cada situação.

Outros destaques da reunião foram a necessidade de estabelecer um fluxo de atendimento mais claro e bem definido entre as subsecretarias para evitar lacunas na assistência prestada às mulheres e, também, a importância de manter uma comunicação mais fluida, contínua entre as equipes, garantindo que os encaminhamentos sejam realizados de forma ágil e efetiva.

Relacionados