jornal-campista-1-1536x688

Subsecretaria leva ação do Agosto Lilás para empresa do Porto do Açu

Além de palestra sobre “Assédio sexual e moral no ambiente de trabalho”, o evento também marcou os 17 anos da Lei Maria da Penha

Foto: Divulgação .

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres participou, nesta quinta-feira (03), de uma  ação na Empresa Andrade Gutierrez, situada no Porto do Açu, em São João da Barra, dentro da programação do Agosto Lilás, campanha dedicada à reflexão e conscientização sobre questões relacionadas aos direitos das mulheres e ao combate à violência de gênero. Além disso, a ocasião também celebrou os 17 anos da Lei Maria da Penha, um marco importante na luta contra a violência doméstica.

No evento, que contou com a presença da subsecretária, Josiane Viana, e da coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista, Érika Nogueira, foi abordado o tema “Assédio sexual e moral no ambiente de trabalho”. “A recente aprovação da Lei 14.540, de 03 de abril deste ano, reforçou a importância de conscientizar empresas e colaboradores sobre essa temática e estabelecer diretrizes mais rígidas para a prevenção e punição desses comportamentos”, informa Josiane

Segundo a subsecretária, a adesão foi considerada muito positiva, com uma significativa participação em duas palestras em dois turnos. “A adesão à iniciativa foi notável com a participação de 220 colaboradores em duas palestras impactantes. O público alvo incluiu líderes, encarregados e supervisores, justamente os agentes que têm influência na dinâmica e cultura interna da empresa”.

“O público alvo incluiu líderes, encarregados e supervisores, justamente os agentes que têm influência na dinâmica e cultura interna da empresa. O propósito dessas palestras foi duplo: primeiro, proporcionar um espaço para o compartilhamento de informações cruciais sobre as nuances do assédio sexual e moral, delineando suas formas, impactos e consequências legais. Em segundo lugar, buscava-se capacitar esses colaboradores-chave para que se tornassem multiplicadores das boas práticas e valores discutidos”, explica a subsecretária Josiane Viana.

Relacionados