jornal-campista-1-1536x688

Subsecretária de Educação fiscaliza qualidade da merenda nas escolas municipais

Também foram vistoriados os novos mobiliários entregues este ano, como mesas para professores, carteiras de alunos, freezer, geladeira, fogões industriais, entre outros itens

Por: Kamilla Uhl - Foto: Divulgação / EDUCAÇÃO

Subsecretária de Educação fiscaliza qualidade da merenda nas escolas municipais
A Subsecretária municipal de Educação, Rita Abreu, segue visitando as unidades escolares da rede municipal de ensino. Na quinta-feira (05), ela esteve no Ciep Ataíde Dias, localizado no Parque Santa Rosa. A visita contou ainda com presença da chefe de Gabinete Mônica Maia, que representou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. Elas acompanharam de perto a merenda ofertada aos alunos, fiscalizando a qualidade dos gêneros alimentícios e, ainda, os novos mobiliários entregues este ano, como mesas para professores, carteiras de alunos, freezer, geladeira, fogões industriais, entre outros itens.
Durante as visitas também são verificadas as demais necessidades das escolas. “Acompanhamos in loco o jantar ofertado aos alunos e presenciamos, além da qualidade da refeição, o carinho e zelo dos profissionais na preparação e distribuição da merenda escolar. Parabenizo à diretora Fábia e sua vice-diretora, pela excelente gestão à frente desta unidade. Continuaremos fazendo nossas visitas às demais escolas e creches de nosso município”, afirmou Rita.
De acordo com Mônica, as escolas oferecem aos estudantes desjejum, almoço e sobremesa. “Nas creches são quatro refeições: desjejum, almoço com sobremesa, lanche da tarde e jantar”, disse.
O Departamento de Nutrição da Seduct desenvolveu projetos importantes na área nutricional, que serão implementados nas escolas e creches nas próximas semanas, em parceria com estudantes de Nutrição e as instituições de ensino superior.
Um deles é o Projeto Pai, filhos e Nutrição Escolar, que visa estimular a presença dos pais nas escolas para acompanharem a alimentação dos alunos e construir novos hábitos alimentares saudáveis. Um segundo projeto promoverá educação nutricional com os profissionais da educação e os estudantes. Outro destaque é o projeto Prato Limpo, visando reduzir o desperdício de alimentos na merenda oferecida. Haverá, ainda avaliação e diagnóstico nutricional nas escolas, apoio à agricultura familiar, entre outras ações.

Relacionados