Social+Perto atende moradores de Murundu e localidades da Região Norte

Programa aconteceu nesta terça-feira, na Escola Municipal Isabel Maria Polônio Tavares, com oferta de serviços da área social, saúde e cidadania

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Foto: Vadinho Ferreira/Ascom.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou, nesta terça-feira (1º), a 57ª edição do “Social+Perto”, programa da Prefeitura de Campos que leva diversos serviços da área social, de saúde e cidadania para regiões mais afastadas do Centro Do município. Os atendimentos aconteceram na Escola Municipal Isabel Maria Polônio Tavares, na localidade de Murundu, na região Norte de Campos.  (Leia mais abaixo)

Entre os serviços mais procurados pela população estava o atendimento com a equipe do Cadastro Único, para realizar a atualização cadastral. Também foram oferecidos atendimentos com as equipes do CRAS e CREAS, consulta médica com clínico geral, vacinação, corte de cabelo, designer de sobrancelhas, esmaltação de unhas e recreação infantil.

A primeira dama do município, Tassiana Oliveira, que participa do programa desde sua primeira edição, esteve presente na escola para acompanhar os atendimentos. Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho; o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, e o secretário de Governo, Rui Crispim.  (Leia mais abaixo)

“Essa é a nossa segunda edição do Social+Perto em Murundu. Nós trouxemos o projeto pela primeira vez aqui, nessa escola, para atender a população da região em maio de 2023. O retorno, quase 2 anos depois, ajuda muito a população que precisa atualizar o cadastro único, por exemplo, que deve ser feito a cada 2 anos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Humano e Social.

Lucilene Lírio, moradora de Palmares, esteve na primeira edição do “Social + Perto” em Murundu e foi uma das que retornou para fazer a atualização do Cadastro Único.

Foto: Vadinho Ferreira/Ascom.

Relacionados