‘Social + Perto’ chega a última edição com atendimento no Farol de São Tomé

A primeira-dama Tassiana Oliveira participou do evento que levou serviços públicos ao litoral campista

Foto: Divulgação.

A praia do Farol de São Thomé recebeu, nesta terça-feira (13), a 19ª e última edição do Projeto “Social + Perto”, da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Na Escola Municipal Farol de São Thomé, os moradores do balneário receberam corte de cabelo, aferição de pressão, assistência jurídica, avaliação nutricional, recreação infantil, inclusão e atualização no Cadastro Único, massoterapia, teste de glicemia, vacinação contra gripe e Covid-19, além de vacinação de rotina de adulto e criança. A primeira-dama, Tassiana Oliveira, e o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, prestigiaram a ação. (leia mais abaixo)

O evento, que acontece em parceria com as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia; Ordem Pública; Saúde e Serviços Públicos, além da Guarda Municipal, chega em sua última edição de 2022 com a aprovação e gratidão da população, como a Valdineia Gonçalves, de 53 anos. Ela relatou que conseguiu resolver o problema do pagamento da mãe durante o atendimento. (leia mais abaixo)

“Minha mãe tem 77 anos e estava com pagamento bloqueado há nove meses. A gente procurou todos os recursos e nada foi resolvido. Na semana passada, a gente foi no “Social + Perto” de Boa Vista e fomos orientadas a procurar o serviço que estaria hoje no Farol. Eu só tenho gratidão, porque o pagamento da minha mãe foi liberado e ela vai poder ser feliz neste Natal. Agradeço ao projeto e a todos os envolvidos. Agradeço também ao prefeito. Que ele permita que esse projeto vá cada vez mais longe”, disse a Valdineia (leia mais abaixo)

“É um projeto que foi muito aguardado aqui no Farol. A nossa comunidade está crescendo muito e, consequentemente, crescem as demandas. São necessidades relacionadas aos CRAS e diversos benefícios. Eu só tenho a agradecer a todos por essa parceria. Espero que o projeto ocorra outras vezes em nossa comunidade”, disse o diretor da Escola Municipal Farol de São Thomé, Guilherme Alves Monteiro. (leia mais abaixo)

Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, foram realizados até a 18ª edição 7.074 atendimentos. (leia mais abaixo)

“Estamos aproximando os serviços das famílias de comunidades distantes da área central, facilitando o acesso aos programas e ações do governo. Durante a temporada de verão, realizaremos ações no balneário campista”, adiantou o secretário.

 

Relacionados