jornal-campista-1-1536x688

SJB: Nova sede da Câmara vai receber o nome de Franquis Arêas

O projeto foi proposto em conjunto pelos nove parlamentares para homenagear o colega que faleceu este ano

Foto: Divulgação.

O novo prédio da Câmara de São João da Barra vai receber o nome de Palácio Legislativo Vereador Franquis Arêas de Freitas. O projeto foi proposto em conjunto pelos nove parlamentares para homenagear o colega que faleceu este ano. Aprovado na sessão do último dia 13, o projeto de lei nº 150/2023 foi sancionado pela prefeita Carla Caputi no dia seguinte, dando origem à lei nº 1.105/2023, publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (15).(Leia mais abaixo)

Durante a apreciação da matéria, todos os vereadores elogiaram Franquis, lembrando que ele ingressou cedo na vida pública e sempre se manteve como um homem íntegro e fiel aos seus ideais – sendo admirado até mesmo pelos seus adversários políticos. “Fizemos essa homenagem, escolhendo o nome dele para a nova Câmara, com o intuito de deixar o nome de Franquis eternizado por tudo que ele fez e representou para o nosso município”, disse o presidente da Casa, Alan de Grussaí. (Leia mais abaixo)

Franquis nasceu 1975. Aos 25 anos de idade, foi secretário de Transporte do município, de 2000 a 2004. Em 2008, resolveu disputar uma cadeira no legislativo e saiu vitorioso com 941 votos. Nas eleições de 2012, foi reeleito. O mesmo aconteceu nos pleitos de 2016 e de 2020. Dentre os colegas desta legislatura, era o único que exercia o quarto mandato consecutivo. O saudoso edil faleceu no dia 17 de outubro, vítima de um infarto. Seu corpo foi velado no plenário da Câmara e sepultado no cemitério de Santo Amaro, em Campos.(Leia mais abaixo)

Legislativo – O novo prédio do legislativo, que se encontra em construção na Avenida Rotary (BR-356), terá dois pavimentos, totalizando cerca de dois mil metros quadrados de área construída. Na concepção do projeto, foram observados os parâmetros técnicos de acessibilidade para garantir mobilidade, percepção e alcance a todos, de forma autônoma e segura. A Câmara nunca teve uma sede própria e atualmente funciona em dois prédios.

Relacionados