Postado por Fabiano Venancio – Sangue novo possivelmente na disputa da sucessão municipal de São Fidélis. Ao site Campos 24 Horas, o vereador Rodrigo Santana (PSD), de 28 anos, anunciou que também é pré-candidato à prefeitura nas eleições de 2024. Na pré-campanha, Rodrigo pretende discutir implantação de uma política de investimentos nas potencialidades turísticas do município e transformar a cidade num importante destino no Estado. Além do vereador de oposição, o município tem oito nomes que figuram como pré-candidatos a prefeito (Aqui), conforme levantamento do Campos 24 Horas. (Leia mais abaixo)
“São Fidélis tem grandes potencialidades em belezas naturais, história e cultura. Minha inspiração é Miguel Pereira, que elegeu um prefeito jovem como eu (André Português) e transformou a cidade numa Gramado fluminense. Hoje, essa atividade turística tem gerado emprego e alavancado a economia local”, disse. (Leia mais abaixo)
A geração de empregos é outra preocupação de Rodrigo. “Hoje nossa cidade tem uma receita limitada com poucos empregos, apenas 15% da população tem emprego com carteira assinada”, pontuou. (Leia mais abaixo)
O pré-candidato também planeja implantar uma política permanente de recuperação e manutenção das estradas vicinais do interior do município. “ (Leia mais abaixo)
“A agricultura e a pecuária são grandes vocações do município. Temos uma produção importante de banana, café e outras culturas. Em nosso mandato de vereador tenho percorrido as localidades do interior e percebo que a maior demanda do produtor é a questão das condições das estradas. O agricultor produz, mas tem dificuldades de escoar sua produção devido a este obstáculo”, explicou. (Leia mais abaixo)
Investir na capacitação e conhecimento básico do agricultor para melhorar a produtividade no campo são outros pontos enfatizados por Rodrigo Santana em seu programa de governo. (Leia mais abaixo)
Bem articulado politicamente, Rodrigo Santana foi recebido este ano em Brasília pelo vice-presidente da República, Geraldo Alkmin, que na ocasião exercia interinamente a presidência da República. (Leia mais abaixo)
Na última eleição, Rodrigo concorreu a uma vaga de deputado estadual, sendo o candidato mais votado do município, com 3.224 votos, superando inclusive a votação de deputados de vários mandatos como Jair Bitencourt (2.460 votos), Rodrigo Bacellar (1.071), Bruno Dauaire (1.032), Dr. Deodato (807), Marcio Canella (697), Felipe Poubel (523) e André Ceciliano (247), que contaram com apoio de lideranças políticas locais. (Leia mais abaixo)
“Fui o mais votado do município, com 3.224 votos, numa campanha quase sem nenhuma estrutura. Este ano consegui um feito histórico em ser o primeiro representante do nosso município a ser recebido pelo presidente da República. Cumpro meu primeiro mandato de vereador, sou aliado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o único que aqui não faz parte da base do governo municipal”, lembrou.