jornal-campista-1-1536x688

Setor produtivo e produção técnica acadêmica presentes no IFF Campus-Centro

O vice-prefeito Frederico Paes participou da abertura da 8ª Mostre-se e a 27ª Semana do Saber Fazer Saber e falou sobre o momento produtivo da economia do município, que está atraindo grandes empresas

Foto: César Ferreira/Ascom.

Teve início nesta quarta-feira (21), a 8ª Mostre-se e a 27ª Semana do Saber Fazer Saber, no Campus-Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF). O vice-prefeito Frederico Paes esteve presente, representando o setor público municipal, que está com um estande da Subsecretaria de Qualificação e Emprego, oferecendo orientação e oportunidades aos estudantes e população que forem prestigiar a feira, que prossegue até o próximo dia 23. (leia mais abaixo)

 

Frederico Paes falou a respeito da importância da integração entre o setor produtivo e o Instituto. “Este momento é importante pela integração do setor produtivo, que gera emprego e o Instituto Federal Fluminense, na geração de mão de obra capacitada e qualificada. Como gestor público, estamos trabalhando para fornecer segurança para que empresários de fora invistam em Campos. O prefeito Wladimir sempre abordou de forma clara a situação do município e seus progressos, dizendo ao empresariado que ele precisa confiar. Confiando e aprovando, muitas empresas estão vindo para Campos, devido à segurança econômica da municipalidade. Este é um evento importante, não só para o desenvolvimento de Campos, mas para toda região”.(leia mais abaixo)

 

Durante a abertura da Mostra e da Feira, o diretor geral do IFF Campus-Centro, Carlos Alberto Fernandes, agradeceu a presença do vice-prefeito ao evento. Fazendo coro com Frederico Paes, o diretor falou a respeito da integração entre empresa e escola. “É de máxima importância essa integração entre escola e empresa. A escola aprende com a empresa, que também aprende com a escola, pois temos aqui um momento de interação em que as empresas e toda a comunidade poderão visitar os trabalhos desenvolvidos em nossa instituição e ter um momento de interlocução entre nossos alunos e as empresas que aqui estão”.(leia mais abaixo)

 

A Subsecretaria de Qualificação e Emprego, também acreditou na Mostra e está presente com um estande, pelo qual a pasta quer estender a mão aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho. “Trazemos oportunidades para a feira, muitos jovens ainda não conhecem o espaço da subsecretaria e aqui passam a ter esse contato e saber que somos um meio de se cadastrar e estar encaminhando seu currículo. Estamos ofertando vagas e mostrando à população, principalmente os jovens, os serviços que são oferecidos pela Prefeitura, por meio de nossa subsecretaria. Aqui divulgando vagas, fazemos cadastro de currículos e inscrições para cursos que estão em aberto”, explicou a subsecretária Joyce Lessa.(leia mais abaixo)

 

Dailson de Oliveira, morador de Donana, aproveitou para conhecer os serviços prestados pela Subsecretaria de Qualificação e Emprego. “Estou desempregado há quatro meses, não sabia que tinha esse local para nos ajudar a encaminhar para um serviço. Consegui cadastrar o currículo, agora espero que consiga algo”.(leia mais abaixo)

 

Já a jovem Isabelle Gama, de 15 anos, que está cursando o primeiro ano do curso técnico de Edificações, aproveitou para conhecer os estandes na 8ª Mostre-se. “Este é meu primeiro ano no curso que estou gostando muito. Ter uma feira como essa é importante para conhecer as oportunidades em nossa cidade”.

Relacionados