jornal-campista-1-1536x688

Serviço de Acolhimento em República é inaugurado no município

Equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social tem capacidade para receber até 6 acolhidos

Foto: Divulgação./Campos 24Horas

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, inaugurou nesta semana o Serviço de Acolhimento em República masculino, acolhimento em espaço de moradia temporária para jovens com histórico de acolhimento infantil, que completaram 18 anos, possibilitando a reorganização e o planejamento de vida, com o objetivo de construir a própria autonomia. (leia mais abaixo)

O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, participou com a equipe técnica da abertura do equipamento e explica que a república garante direitos aos adolescentes de acolhimentos ao completar maior idade. “Temos uma equipe técnica que vai acompanhá-los nessa nova caminhada. A casa foi entregue toda equipada, mobiliada e com isso estamos garantindo a proteção social, além de dar possibilidades de autonomia a partir da rede socioassistencial”. A inauguração contou com a presença da coordenadora do Pequeno Jornaleiro, Gerusa Nascimento, e da diretora da Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes. (leia mais abaixo)

Com dormitórios, cozinha, sala, banheiros e área de serviço, o equipamento tem capacidade de receber até 6 acolhidos, que podem usufruir do espaço por um período de até 3 anos. Os acolhidos também poderão receber visitas na residência, ficando vetado a pernoite dos visitantes. (leia mais abaixo)

Primeiro acolhido da república, Marlon Ribeiro, de 18 anos, aprovou o espaço. “Eu achei muito boa a casa. Estou animado com a mudança, que também traz mais responsabilidades. Mas estou feliz”.

Relacionados