Segurança Hídrica no 2º dia do Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Paraíba

Nesta quinta-feira (13), os participantes vão realizar visita técnica. Entre os locais visitados está o CEA Prata Tavares.

Foto: Ascom.

Segurança hídrica, desastres e inundações urbanas, assim como a importância do monitoramento para a gestão hídrica, foram alguns dos temas abordados no segundo dia do IV Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul, que acontece nesta quarta-feira (12), no Instituto Federal Fluminense (IFF-Centro).  (leia mais abaixo)

Nesta quinta-feira (13), terceiro e último dia do Simpósio, os participantes vão se dividir para realizar visitas técnicas no Centro de Educação Ambiental Prata Tavares, gerido pela Prefeitura de Campos, Estação de Tratamento de Água (ETA- Coroa), Sistema de Canais da Baixada Campista, além da Reserva Caruara, no Porto do Açu e a foz do Rio Paraíba do Sul.(leia mais abaixo)

A Prefeitura de Campos mantém um estande, onde apresenta aos participantes, um vídeo que fala das riquezas hídricas do município, suas características e o que o governo tem feito na gestão para a preservação deste recurso.(leia mais abaixo)

O Subsecretário de Meio Ambiente, Renê Justen, relata que o evento é de grande importância não só para Campos, mas para toda região. “Campos tem uma área hídrica enorme e é de suma importância discutir a questão do seu uso e preservação. Temos um programa municipal do meio ambiente onde agregamos todas as secretarias municipais, a fim de trabalhar uma política pública para área ambiental, para termos uma visão geral de sustentabilidade”.

 

Relacionados