O secretário estadual de Transportes, Washington Reis (MDB), informou que foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto passava de carro pela Linha Vermelha, na altura do Complexo da Maré, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira (13). (Leia mais abaixo)
Em publicação nas redes sociais, o político contou que os bandidos arremessaram uma pedra no para-brisa do carro da frente do dele, tentando iniciar uma arrastão. No entanto, os seguranças que o acompanhavam reagiram e os assaltantes fugiram. “Foi um momento de tensão e perigo real. Os seguranças que me acompanhavam – todos policiais – reagiram rapidamente, com firmeza e coragem. Os bandidos fugiram por um buraco nos painéis de proteção que separam a comunidade da pista. Graças a Deus, e ao preparo dos nossos policiais, ninguém saiu ferido”, escreveu o secretário.
Por fim, Washington Reis agradeceu à Polícia Militar e parabenizou a corporação pela atuação no Complexo da Maré, também na manhã desta segunda-feira. Durante a operação, um dos traficantes mais procurados do Rio e chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), Thiago da Silva Folly, o TH, foi morto.