Secretário participa de inauguração de Centro de Referência do IFF

O espaço constitui-se num espaço para o desenvolvimento de planos, programas e projetos

Foto: Divulgação .

O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, participou da inauguração do Centro de Referência José Luiz Sanguedo Boynard, ligado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), nesta sexta-feira (18), na Avenida Arthur Bernardes. O local conta com uma área total construída de 337,21m2, sendo, no bloco principal, sete salas administrativas, uma sala de TI, três banheiros, uma copa e recepção. No Anexo, são dois banheiros, uma sala de apoio dos funcionários terceirizados, depósito e sala da manutenção. (leia mais abaixo)

Marcelo foi aluno da antiga Escola Técnica Federal de Campos, hoje IFF. Depois, tornou-se professor de educação profissional do mesmo órgão, ficando lotado no Instituto Federal de Brasília (IFB). Foi professor da área de Informática no IFF, onde atuou em cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação. (leia mais abaixo)

Desde o início de agosto, foram transferidas para o local a Diretoria do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação e a Diretoria de Comunicação. O Centro constitui-se num espaço para o desenvolvimento de planos, programas e projetos relacionados à educação profissional e tecnológica, cujas ações integradas auxiliam na promoção e permanência da qualidade nos processos educativos. (leia mais abaixo)

“Enquanto ex-servidor do IFF Campos me sinto muito feliz e orgulhoso por ver mais uma unidade sendo inaugurada. A importância do instituto é inegável e quem ganha com isso é a comunidade que, a partir de agora, conta com mais um local de desenvolvimento de projetos profissionais e tecnológicos”, disse o secretário. (leia mais abaixo)

O reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, pontuou que a inauguração do Centro de Referência atende a mais um compromisso com a comunidade. “Essa é a nossa 16ª unidade e estamos muito bem localizados. Esse é o espaço de pensar diferente e nosso desafio é fazer com que o IFF seja uma instituição cada vez mais inclusiva e democrática, que a gente continue a encantar nossa juventude. O instituto se fortalece ainda mais com esse espaço, que vai ser uma grande contribuição à população”, disse o reitor.

Relacionados