Secretarias e fundações marcam presença no desfile cívico no Cepop

Cada pasta apresentou programas, projetos e ações que desenvolve na prestação de serviços e atendimentos à população

Foto: Vadinho Ferreira/Ascom.

O Desfile Cívico de 7 de Setembro, pelo Dia da Independência do Brasil, segue nesta quinta-feira, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) com a tradicional apresentação das secretarias e fundações municipais. Cada pasta apresentou programas, projetos e ações que desenvolve na prestação de serviços e atendimentos à população. (leia mais abaixo)

Os primeiros a desfilar foram os servidores da Procuradoria Geral do Município, órgão que cuida do cumprimento dos princípios constitucionais da Administração Pública, em defesa dos interesses do município e dos munícipes. (leia mais abaixo)

Em seguida, o Procon Municipal se apresentou como órgão que há 26 anos vem atuando na defesa do consumidor. O Procon atende, em média, de 35 a 40 consumidores diariamente. O atendimento é realizado de forma presencial por meio de agendamento prévio na própria sede. Em breve será lançado o PROCON ZERO PAPEL, plataforma que transformará todos os documentos e processos físicos em digitais.(leia mais abaixo)

A Secretaria de Defesa Civil mostrou viaturas e os trabalhos desenvolvidos, como no Centro de Monitoramento de Desastres (Cemod). Criada em 2007,  a Defesa Civil tem função de planejar e promover ações de prevenção, resposta e mitigação dos desastres no município, sejam naturais ou ocasionado pelo ser humano.(leia mais abaixo)

Servidores da Secretaria Municipal de Fazenda desfilaram no Cepop destacando as principais atribuições do órgão, como a de obter e gerir os recursos financeiros necessários à consecução das finalidades da administração municipal. (leia mais abaixo)

Equipes da Secretaria de Ordem Pública desfilaram apresentando sua estrutura, que conta a fiscalização de Posturas, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e a Junta do Serviço Militar. Entre as ações que desenvolve, como a Operação Choque de Ordem, que objetiva manter a ordem nos locais públicos, orientando, organizando e fiscalizando, principalmente na questão do excesso no volume de som.

Mais secretarias e fundações em instantes.

Relacionados