Secretaria de Turismo em visita técnica ao Morro do Itaóca por melhorias

O local foi oficialmente reconhecido pelo Governo do Estado, em 2019, como como capital do voo livre

Foto: Divulgação.

A secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, esteve no Morro do Itaoca, também conhecido como Morro do Rato, para uma visita junto a técnicos de engenharia e diretores do Clube de Voo Livre de Campos para fazer análise do local e dar início ao projeto de adequação da rampa de voo livre, sinalização entre outras melhorias.  O local foi oficialmente reconhecido pelo Governo do Estado, em 2019, como como capital do voo livre. (Leia mais abaixo)

Uma reunião também será realizada com praticantes de Down hill, modalidade que recebeu sua 4ª etapa neste final de semana. O local também é muito visitado por grupos religiosos, esportistas e adeptos de yoga e meditação. O pico fica a 414 metros de altitude é um dos pontos turísticos mais visitados do município por amantes da natureza e dos esportes, sendo um dos principais cartões-postais do município. (Leia mais abaixo)

Entre as modalidades praticadas no local, estão Voo Livre, Down Hill, Mountain Bike, além de caminhada, recebendo praticantes de Campos e diferentes partes do país.  O local conta com sinalização turística e educativa no acesso de 2,5 quilômetros, permitindo que as pessoas possam frequentar o local com segurança e consciência ambienta.l (Leia mais abaixo)

– Fizemos uma visita técnica atendendo ao pedido do prefeito Wladimir Garotinho. O Morro do Itaóca é um dos nossos principais pontos turísticos e, de lá, temos uma bela paisagem do nosso município e suas riquezas naturais – disse a secretária de Turismo. (Leia mais abaixo)

APA do Itaoca – Criado em 2013 pela Lei Municipal 8424, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Morro do Itaoca faz parte das unidades de conservação de uso sustentável, isto é, garante a conservação de processos naturais e da biodiversidade, adequando atividades humanas às características ambientais da área. Para isso, a Prefeitura de Campos tem investido para promover a preservação ambiental e o turismo do local, além de alavancar a economia.

Relacionados