A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) continua distribuindo tablets para os alunos da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (17), o secretário da pasta, Marcelo Feres, entregou mais 30 unidades aos estudantes da Escola Municipal Lions II, no Parque São Jorge. Ao todo, foram adquiridos 8 mil tablets, visando eliminar as barreiras do processo de ensino-aprendizagem e melhorar a qualidade da Educação em Campos.(leia mais abaixo)
Marcelo Feres destacou a importância do uso das tecnologias na escola. “Isso torna a escola mais legal e atrativa. Com isso, os alunos vão aprender muito mais mediados pela tecnologia. A chegada dos tablets representa um novo tempo na educação municipal e servirá, principalmente, para aplicação do Programa Eduten, de matemática gameficada. A Educação está sempre evoluindo e nós temos que acompanhar esse processo. O tablet e o Eduten são ferramentas para auxiliar na aprendizagem. Com isso, estamos seguindo o que preconiza o Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) que prevê a inclusão digital nas escolas”, informou o secretário. (leia mais abaixo)
Os equipamentos ficarão sob a guarda da unidade escolar, que tem cerca de 300 alunos e atende do Pré-2 ao 5º ano de escolaridade. A gestora Tânia Sá agradeceu: “Hoje estou eufórica, muito feliz e radiante, esperamos muito por esse momento. Nunca tivemos isso nas escolas municipais”.(leia mais abaixo)
A professora de Tecnologia, Marinez Aguiar, elogiou. “A chegada desses tablets representa muito para nós professores e alunos. Esse será mais um instrumento de tecnologia para melhorar a qualidade do ensino. A Secretaria de Educação está de parabéns”, comentou.(leia mais abaixo)
A aluna Jamilly Manhães da Silva, 11 anos, falou da surpresa. “O tablet vai ajudar a gente a aprender melhor os conteúdos, principalmente português e matemática”. Enzo Sinflório, 11 anos, ficou muito feliz com a chegada dos equipamentos. “Foi meu aniversário esse mês e está sendo um presentão para mim. Agora sei que vou aprender mais ainda e vai ser mais divertido. Estou muito feliz”. Sofia Rangel Bessa, 10 anos, afirmou que está bastante empolgada. “Nossa. Vai ser muito bom, uma maravilha poder ganhar um tablet novinho”.(leia mais abaixo)
A coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina Vieira de Azevedo y Oviedo, afirmou que a Secretaria continua distribuindo os equipamentos. “Ao todo, 40 escolas já foram contempladas com 1.230 tablets. Esta semana, estamos agilizando o processo de patrimonialização e entrega aos estudantes”, informou Anna.