Saúde promove segunda capacitação para unificar dados do Previne Brasil

Dessa vez, as aulas foram voltadas para os profissionais das unidades do Carvão, Dores de Macabu e Venda Nova

Foto: Ascom.

Dando continuidade ao curso que visa qualificar os dados e indicadores do Previne Brasil no município de Campos, semana passada a equipe da Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou mais uma capacitação com novas turmas de encarregados e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).

 

Dessa vez, as aulas foram voltadas para os profissionais das unidades do Carvão, Dores de Macabu e Venda Nova. A capacitação conta com a coordenação do diretor de Atenção Básica do município, o médico Benedito Pereira Martins.

“Será um encontro por semana, organizado em pequenos grupos de unidades para melhor aproveitamento. Todas as unidades estarão integradas nessa capacitação”, disse a enfermeira Camila Silveira.

 

O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento tem como fundamental objetivo o aprimoramento dos processos de trabalho e a qualificação dos resultados em saúde em grupos de pacientes prioritários, sendo eles: gestantes, crianças, hipertensos e diabéticos. Sempre focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

Relacionados