São João da Barra participou do evento de lançamento da campanha “Apaixone-se pelo Rio”, do Governo do Estado, realizado no dia 08 de dezembro, no Museu do Amanhã. A ação faz parte do plano estratégico “TurismoRJ+10”, que é voltado para a promoção do turismo em todo o território do Rio de Janeiro. (leia mais abaixo)
O “Apaixone-se pelo Rio” tem o objetivo de promover os destinos das 12 regiões turísticas do Rio de Janeiro para a alta temporada das festas de final de ano e férias. Secretário municipal de Turismo e Lazer de SJB, Edivaldo Machado destaca que fomentar o turismo na região é fundamental para o crescimento do setor. “Recebemos com entusiasmo a campanha e o compromisso do secretário estadual em fortalecer o turismo no interior”, disse. (leia mais abaixo)
Sávio Neves, secretário estadual de Turismo, apresentou uma série de iniciativas para manter o Rio de Janeiro como vitrine do Brasil, com investimento de US$ 100 milhões de dólares por ano. Entre as ações ele citou o fortalecimento do turismo no interior, a ampliação de voos, investimentos em segurança, infraestrutura com acessibilidade e a criação de um programa de qualificação profissional no estado. (leia mais abaixo)
Alinhamento regional — Nesta quarta-feira (14), SJB participará do Workshop Rota Turística Regional Caminhos do Açúcar, em São Fidélis. Os municípios integrantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) vão debater o alinhamento das estratégias para o projeto turístico da região.